Connect with us

Eurovision

Francesca Michielin cantará em inglês e italiano no Eurovision

Published

on

L'Amore Esiste antecipa o próximo álbum de estúdio de Francesca Michielin

Depois de alguns dias de especulação, veio da própria Francesca Michielin a confirmação: Nessun Grado Di Separazione será mesmo a sua aposta para o próximo Eurovision Song Contest em maio, na Suécia.

Logo após a cantora ser vice-campeã do último Festival de Sanremo e anunciada como representante italiana no Festival europeu, uma das autoras da canção, Federica Abbate (Roma-Bangkok) revelou em suas redes sociais que o tema, recentemente disco de ouro, deveria ir a Estocolmo, mas a própria Francesca acabou admitindo que não havia batido o martelo.

Nos próximos dias deverá ser apresentada a versão adaptada de Nessun Grado Di Separazione, encurtada para três minutos, como requer o regulamento da competição. Além disso, e atendendo os desejos da própria artista, um trecho da canção será interpretado em inglês. De acordo com um site italiano especializado no Eurovision, será um dos refrões e o desejo é que ele seja uma tradução mais fiel possível ao original.

Para sua performance no Eurovision, Francesca Michielin ainda contará com o apoio de uma equipe liderada pela Sony Music Itália e de um diretor criativo “de fama internacional”, cujo nome ainda não foi revelado.

Ouça Nessun Grado Di Separazione, canção que Francesca Michielin levará ao Eurovision 2016

Antes da Suécia, promoção por toda a Europa

Francesca Michielin e sua equipe já começaram a planejar uma intensa promoção pela Europa. Como o LatinPop Brasil comentou, Francesca é um dos primeiros nomes confirmados no Eurovision In Concert de Amsterdã, principal evento pré-Eurovision que reúne todos os anos grande parte dos concorrentes do festival. Antes dela, apenas Marco Mengoni havia representado a Itália no espetáculo, em 2013.

Mas a Holanda não será o único destino internacional de Francesca Michielin. A vice-campeã do Festival de Sanremo 2016 acaba anunciar que ela estará também em outro importante evento prévio à competição, a London Eurovision Party, que neste ano acontece em 17 de Abril.

Se as apresentações internacional ocupam a agenda da cantora, há outro compromisso já riscado da lista. Francesca gravou nessa semana o seu postcard para o Eurovision, uma espécie de vinheta que será mostrada antes da sua apresentação no palco da Globen Ericsson Arena. A locação escolhida para a gravação foi o histórico Teatro La Fenice, em Veneza.

X