A cinco dias do anúncio, Festival de Sanremo aumenta participantes

Faltando apenas cinco dias para a revelação dos seus concorrentes, a organização do Festival de Sanremo  2017 anunciou uma importante mudança no regulamento. Ao invés de 20, a próxima edição do Festival terá 22 finalistas.

A novidade foi revelada pela revista TV Sorrisi e Canzoni. E ela tem um porquê: a qualidade das propostas apresentadas.

“Essa foi uma ótima leva de canções para Sanremo. Elas são muitas e muito interessante e por isso escolher apenas 20 é complicado”, explicou para a publicação Carlo Conti, apresentador e diretor artístico da competição pelo terceiro ano consecutivo.

Os finalistas da categoria Big do Festival de Sanremo serão anunciados no dia 12 de dezembro durante o especial Sarà Sanremo, que funcionará como uma espécie de “mini talent show” para escolher seis dos oito finalistas da categoria Nuove Proposte (leia mais abaixo).

O Festival de Sanremo 2017 acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro. Fique ligado para a cobertura completa do LatinPop Brasil!

Nomes conhecidos entre as Nueve Proposte do Festival de Sanremo

Em 2017 alguns nomes bastante conhecidos do público podem subir ao palco do mítico Teatro Ariston para disputar o prêmio de revelação. Confira a lista:

Aprile & Mangiaracina – Il cielo di Napoli
Carola Campagna – Prima che arrivi il giorno
Chiara Grispo – Niente è impossibile
Francesco Gusati – Universo
La Rua – Tutta la vita questa vita
Lele – Ora Mai
Leo Stain – Ciò che resta
Maldestro – Canzone per Federica
Marianne Mirage – Le Canzoni Fanno Male
The Shalalalas – Difficile
Tommaso Pini – Cose che danno ansia
Valeria – La vita è un’illusione 

Apenas da última edição do Amici são três ex-concorrentes: a banda La Rua e Lele, que faziam parte da squadra bianca de Emma e Elisa, e Chiara Grispo, pupila de J-Ax e Nek na squadra blu. Chiara, aliás, é considerada uma das favoritas para chegar ao Ariston com a sua Niente È Impossibile, escrita por  Fortunato Zampaglione, autor de algumas canções de maior sucesso na Itália em 2015, como L’Amore Esiste (Francesca Michielin) e Guerriero (Marco Mengoni).

Do talent show de Maria de Fillipi ainda vem Valeria Romitellique já havia sido finalista de Sanremo Giovani em 2015 em dupla com o irmão Piero, que também já havia passado pelo Amici.

Já do The Voice Of Italy, o grande destaque é Carola Campagna. Finalista do time de J-Ax na terceira edição do programa, ela foi escolhida a nova voz da Disney Itália ainda durante a competição e seu primeiro single, Se Solo, foi incluído na trilha sonora de Descendants. Lele, que depois foi finalista do Amici (acima) era companheiro de Carola na squadra do Zio.

O finado talent da Rai ainda traz para Sanremo Giovani Francesco Guasti (do time Piero Pelù, na primeira edição) e Tomasso Pini (do time de Raffaella Carrà, na segunda).

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X