Festival de Sanremo anunciará finalistas em noite de gala

Mais uma mudança a vista para o Festival de Sanremo 2017. Ao contrário das duas últimas edições, em que os finalistas da categoria Big foram anunciados durante o dominical da Rai L’Arena, dessa eles serão revelados em um programa especial dedicado à competição.

Carlo Conti, apresentador e diretor artístico do Festival de Sanremo, irá anunciar os 20 cantores e grupos no dia 12 de dezembro, durante a final de Sanremo Giovanni, concurso dedicado a escolher seis finalistas da categoria dos jovens talentos e de onde saiu o vencedor de 2016, Francesco Gabbani.

A data de anúncio elimina a possibilidade de o vencedor do X Factor Itália ganhar uma passagem diretamente para o Teatro Ariston, já que o programa da Sky chegará ao final apenas cinco dias depois. Vale lembrar que Lorenzo Fragola foi escolhido por Conti apenas três dias depois de levantar o troféu do talent.

Alessandra Amoroso, Chiara Galiazzo, Giusy Ferreri, Nina Zilli, Francesco Sarcina e Clementino, em sua segunda tentativa consecutiva, são os nomes que tem circulado com mais frequência entre os possíveis Big de Sanremo 2017, que deve ter Nek entre os autores e Laura Pausini como co-apresentadora.

Festival de Sanremo terá mudança no formato em 2017

Uma revolução espera os fãs de música italiana em 2017. A Rai anunciou no início da tarde de ontem (20) o regulamento do próxima edição do Festival de Sanremo e ele chega cheio de importantes mudanças.

Carlo Conti, apresentador e diretor artístico da tradicional competição pelo terceiro ano consecutivo, já havia anunciado que teríamos mais novidades depois da introdução da repescagem em 2016, mas as mudanças foram maiores do que se esperava, sobretudo no calendário do Festival. As datas, 7 a 11 de novembro, estão mantidas, mas o que acontecerá em cada uma delas é uma novidade em relação às últimas edições.

Esqueça o esquema de 2015 e 2016, com metade cantando na primeira noite, a outra metade na segunda, todos juntos na terceira e covers na véspera da final. Leia aqui o regulamento explicado em detalhes.

E se o calendário sofreu um twist tão grande, o prêmio a quem levantar o troféu permanece. Assim como nos últimos dois anos, ao vencedor do Festival de Sanremo será automaticamente oferecido o posto de representante da Itália no Eurovision 2017, em Kiev.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X