Connect with us

Notícias

Festival de Sanremo 2016 começa hoje com vencedor imprevisível

Published

on

Festival de Sanremo 2016: saiba tudo sobre a competição

Chegou o grande dia! No mesmo 9 de fevereiro em que o LatinPop Brasil completa seu primeiro ano de vida, a Itália começa a celebrar a sua grande festa da música, o Festival de Sanremo.

Quem acompanhou a edição de 2015 da competição, certamente lembra-se que no ano passado, apesar de outros nomes circularem nas apostas, a vitória do Il Volo e de Grande Amore era quase certa. E não deu outra.

Em 2016, porém, o cenário é completamente diferente. Há pelo o menos cinco nomes que são citados constantemente favoritos e que não surpreenderiam a ninguém se levantassem o icônico Leão de Ouro. E em uma competição em que um a cada quatro concorrentes são possíveis vencedores, a disputa vai ser boa.

Para apimentar ainda mais a acirradíssima competição, dos cinco artistas que saíram na frente pela disputa pelo prêmio do Festival de Sanremo, quatro subirão ao palco do Teatro Ariston já na primeira noite. São eles: Lorenzo Fragola (com Infinite Volte), Noemi (com La Borsa Di Una Donna), Arisa (com Guardando Il Cielo) e a dupla formada por Deborah Iurato e Giovanni Caccamo (com Via Da Qui).

Além deles, ainda sobem ao palco hoje Morgan e Bluvertigo (Simplecimente), Dear Jack (Mezzo Respiro), Irene Fornaciari (Blu), Enrico Ruggeri (Il Primo Amore Non Si Scorda Mai), Rocco Hunt (Wake Up!) e Stadio (Un Giorno Mi Dirai).

A ordem das performances, revelada na manhã desta terça-feira, será a seguinte:  Lorenzo Fragola, Noemi, Dear Jack, Giovanni Caccamo e Deborah Iurato, Stadio, Arisa, Enrico Ruggieri, Bluvertigo, Rocco Hunt e Irene Fornaciari.

Para a segunda serata de competição, ficaram (em ordem alfabética): Annalisa (Il Diluvio Universale), Alessio Bernabei (Noi Siamo Infinito), Clementino (Quando Sono Lontano), Dolcenera (Ora o Mai Più), Elio e le Storie Tese (Vincere L’odio), Francesca Michielin (Nessun Grado Di Separazione), Neffa (Sogni i Nostalgia), Patty Pravo (Cieli Immensi), Valerio Scanu (Finalmente Piove) e Zero Assoluto (Di Me E Di Te).

Convidados também darão o tom da festa

Para começar o Festival de Sanremo 2016 com o pé direito, o apresentador e diretor artístico Carlo Conti decidiu apostar grande também entre os convidados especiais que subirão ao palco. Logo na primeira noite, estarão no Teatro Ariston os dois nomes mais esperados: Laura Pausini e Elton John.

Enquanto o britânico deverá interpretar um de seus novos temas, a italiana cantará um medley com alguns de seus maiores sucessos no qual deverá ser incluído o mítico La Solitudine, com o qual ela venceu o Festival de Sanremo Giovani há 23 anos. Como ela mesma adiantou em entrevista exclusiva ao LatinPop Brasil, Laura também cantará Simili, canção que dá nome a seu último álbum.

O francês Maître Gims também subirá ao palco. Ele cantará o mega hit Est-ce que tu m’aimes?

Festival de Sanremo 2016

Data: 9 a 13 de fevereiro de 2016
Onde assistir:
Na TV – RAI Internacional
Na Internet – www.sanremo.rai.it
Horário: 17h30 (Horário Brasileiro de Verão)

X