Connect with us

Notícias

Fedez revela gravação de novo single solo

Published

on

Novo disco de Fedez chega em 2018

É bem provável que se você acompanha o Fedez nas redes sociais tenha visto muito mais fotos ao lado do filho, Leone, e da noiva, a influencer Chiara Ferragni, do que qualquer ação profissional. Mas não se engane: o novo disco do rapper já está sendo produzido a todo vapor.

Segundo o All Music Italia, o projeto deve chegar às lojas ainda no fim de 2018, quatro anos depois do mega sucesso Pop-Hoolista, que teve como carro-chefe o hit Magnifico (feat Francesca Michielin). E, para ratificar a informação, o artista revelou em seu Instagram Stories que já está gravando o primeiro single.

Fedez revela gravação do novo single

Fedez revela gravação do novo single

Depois disso, o milanês trabalhou ao lado do amigo J-Ax por um ano e meio. Juntos, eles lançaram o multiplatinado Comunisti Col Rolex e encerram a etapa como dupla em um mega show no estádio San Siro, em junho, para voltarem às carreiras solos.

No  mês passado, Fedez também revelou o primeiro dueto do novo álbum: Ultimo, vencedor da categoria Novas Propostas do Festival de Sanremo. A produção será assinada por ninguém menos do que Michele Casanova, responsável, por exemplo, por Oh, Vita!, o último álbum de Jovanotti.

Enquanto isso, o artista de 28 anos grava mais uma edição do X Factor Itália, programa em que emplaca a quarta temporada seguida como jurado (leia mais abaixo).

X Factor

Foi dada a largada para a 12ª edição do X Factor Itália. Depois de muita expectativa, os nomes dos quatro jurados da nova edição do talent que revelou nomes como Marco Mengoni e Lorenzo Fragola finalmente foram revelados. Caberá a Fedez, Mara Maionchi, Asia Argento e Manuel Agnelli descobrir o novo talento da música italiana.

+ Leia Mais: E.STA. A.TE será o novo single da Laura Pausini

O retorno de Fedez e Mara Maionchi já havia sido confirmado pela imprensa italiana há semanas. Já o nome do vocalista do Afterhours pegou muita gente de surpresa. Manuel Agnelli vinha repetindo continuamente que gostaria de fazer uma pausa da televisão e chegou até mesmo a fazer críticas ao X Factor. Este será seu terceiro ano no programa.

Mas a grande novidade mesmo é a estreante Asia Argento, que fica com a cadeira deixada por Levante. Atriz, modelo, roteirista e ativista social, ela é filha do consagrado cineasta italiano Dario Argento. Asia também é cantora e já lançou dos discos.

A 12ª edição do X Factor Itália também terá a estreia de Simone Ferrari na direção artística. Com apenas 30 anos de idade, ele foi o responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos da Ásia de 2017. Ele é o mais jovem a já dirigir uma cerimônia olímpica. Ferrari substitui Luca Tomassini que este ano trocou o XF pelo Amici.

Alessandro Catelan está confirmado na apresentação.

O X Factor Itália 12 estreia em setembro. Nos próximos dias, os quatro jurados se reúnem pela primeira vez para o início das audições. Este ano, elas acontecem em Turim e Pesaro.

X