Fedez, Arisa e Alvaro Soler serão os jurados do novo X Factor Itália

Um time (quase) completamente renovado assume a bancada do X Factor Itália. Depois dos anúncios das saídas de Elio e Mika, a Sky apresentará oficialmente nas próximas horas os nomes dos quatro jurados da décima edição do programa: Fedez, Arisa e as surpresas Alvaro Soler e Manuel Agnelli. A informação foi confirmada por Alessandro Cattelan, apresentador do talent, que também permanece para a temporada histórica.

Fedez é o único remanescente da última temporada, que coroou GioSada. Ele completará seu terceiro ano consecutivo de programa depois de dar a vitória a Lorenzo Fragola em 2014 e fazer história ao ser o primeiro coach de bandas na história da franquia, em 2015. A Itália foi o primeiro país a permitir agrupações com instrumentistas e não apenas grupos vocais.

Arisa fará seu retorno ao X Factor depois de dois anos de ausência. Em 2011, ano que marcou a vitória de Francesca Michielin, ela levou Antonella Lo Coco ao terceiro lugar. No ano seguinte, vencido por Chiara, nenhum de seus grupos chegou à final.

A grande surpresa fica pela presença de Alvaro Soler como jurado. O espanhol, terceiro estrangeiro a assumir a função depois de Mika e Skin, é um dos maiores fenômenos da música latina dos últimos anos depois de estourar em 2015 com o mega hit El Mismo Sol. Em 2016 ele repete a dose com Sofia. Nascido em Barcelona mas criado na Alemanha, Soler explodiu primeiro na Itália, de maneira inesperada, em meados do ano passado.

O nome de Manuel Agnelli também não aparecia entre os rumores. O produtor, escritor e vocalista do grupo de rock alternativo Afterhours tem 50 anos de idade e quase 30 de música. Ele já colaborou com nomes como Mina e Patty Pravo.

O anúncio colocará fim, de uma vez por todas, nos rumores que envolviam nomes como Gianna Naninni, Tiziano Ferro e até Katy Perry como jurados.

Stay in the Loop

Get the daily email from CryptoNews that makes reading the news actually enjoyable. Join our mailing list to stay in the loop to stay informed, for free.

Latest stories

- Advertisement - spot_img

You might also like...