Connect with us

Notícias

Fedez, Arisa e Alvaro Soler serão os jurados do novo X Factor Itália

Published

on

Fedez, Arisa e as surpresas Alvaro Soler e Manuel Agnelli serão os jurados da décima edição do X Factor Italia

Um time (quase) completamente renovado assume a bancada do X Factor Itália. Depois dos anúncios das saídas de Elio e Mika, a Sky apresentará oficialmente nas próximas horas os nomes dos quatro jurados da décima edição do programa: Fedez, Arisa e as surpresas Alvaro Soler e Manuel Agnelli. A informação foi confirmada por Alessandro Cattelan, apresentador do talent, que também permanece para a temporada histórica.

Fedez é o único remanescente da última temporada, que coroou GioSada. Ele completará seu terceiro ano consecutivo de programa depois de dar a vitória a Lorenzo Fragola em 2014 e fazer história ao ser o primeiro coach de bandas na história da franquia, em 2015. A Itália foi o primeiro país a permitir agrupações com instrumentistas e não apenas grupos vocais.

Arisa fará seu retorno ao X Factor depois de dois anos de ausência. Em 2011, ano que marcou a vitória de Francesca Michielin, ela levou Antonella Lo Coco ao terceiro lugar. No ano seguinte, vencido por Chiara, nenhum de seus grupos chegou à final.

A grande surpresa fica pela presença de Alvaro Soler como jurado. O espanhol, terceiro estrangeiro a assumir a função depois de Mika e Skin, é um dos maiores fenômenos da música latina dos últimos anos depois de estourar em 2015 com o mega hit El Mismo Sol. Em 2016 ele repete a dose com Sofia. Nascido em Barcelona mas criado na Alemanha, Soler explodiu primeiro na Itália, de maneira inesperada, em meados do ano passado.

O nome de Manuel Agnelli também não aparecia entre os rumores. O produtor, escritor e vocalista do grupo de rock alternativo Afterhours tem 50 anos de idade e quase 30 de música. Ele já colaborou com nomes como Mina e Patty Pravo.

O anúncio colocará fim, de uma vez por todas, nos rumores que envolviam nomes como Gianna Naninni, Tiziano Ferro e até Katy Perry como jurados.

X