Christopher Uckermann voltou a ser assunto por questões alheias à carreira como músico e ator. O mexicano passou a seguir Jair Bolsonaro nas redes sociais logo após o presidente brasileiro ter dito que os imunizados contra a Covid-19 estavam contraindo HIV.

Nota da redação: NÃO EXISTE NENHUMA RELAÇÃO ENTRE A VACINA CONTRA O SARS-COV 2 E A AIDS. OS ESTUDOS APRESENTADOS PELO POLÍTICO NAS REDES SOCIAIS JÁ FORAM PUBLICAMENTE DESMENTIDOS PELO REINO UNIDO E A LIVE FOI TIRADA DO AR POR YOUTUBE, INSTAGRAM E FACEBOOK.

NÃO DISSEMINE FAKE NEWS.

Destaque: Måneskin estará no Rock In Rio 2022, diz jornalista

Após os fãs notarem o follow, a reação foi imediata: um clamor popular para que Alfonso Herrera substitua o colega em qualquer projeto relacionado ao RBD em 2022.

Há até uma thread em que o negacionista é substituído por diversos personagens. A repercussão fez com que Poncho e Christopher figurassem entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

https://twitter.com/SoyKarolMendes/status/1452853825497440265
https://twitter.com/trainspotthing/status/1452833353267298311

+ Leia Mais: J Balvin pede desculpas por racismo e apaga clipe de Perra do YouTube

Na semana passada, o produtor Renato Ronner revelou que a postura anti-vacina de Christopher Uckermann estava esfriando as negociações da tour pelo Brasil. O motivo principal seria a recusa de algumas empresas de associarem suas imagens a quem propaga fake news sobre a imunização e a situação da Covid-19 no mundo.

Sempre alinhada ao posicionamento do filho, Alexandra Von Uckermann já tinha, mesmo sem fazê-lo explicitamente, confirmado o imbróglio, dizendo que o RBD deveria se manter neutro politicamente.

Agora, ela mandou a mensagem direta aos fãs do grupo e sentenciou uma possível falha nas tratativas à questão da vacina.

“Vocês vão se importar se Christopher não for?”

O que Renato Ronner contou sobre tour do RBD, patrocínio e Uckermann

“As cotas de patrocínios para os shows do RBD esfriaram… Após Christopher Uckermann se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina, as empresas estão pedindo que o cantor peça desculpas publicamente antes de fechar acordos”, escreveu Ronner em seu perfil.

“Os shows vão até rolar, mas com menos patrocinadores, pois eles estão com muito medo do que o público era pensar em apoiar alguém anti-vacina”, continuou. “Sem previsão para os shows do RBD… É isso!”. Ele ainda frisou que a maioria dos países marcados estão sem datas para o primeiro semestre e, portando, é mais seguro marcar na segunda etapa de 2022.

Em agosto, o LatinPop Brasil, em editorial assinado por Priscila Bertozzi, já alertava para o fato de Uckermann, com sua postura negacionista, colocar em xeque a realização da turnê por aqui. Veja o texto clicando AQUI.

Todos os integrantes do RBD já estão vacinados, a exceção do intérprete de Diego Bustamante em Rebelde. Ele disse em pronunciamentos anteriores que a pandemia é um conluio de governo e médicos para arrecadarem dinheiro a cada diagnóstico positivo e afirmou que não tomará o imunizante.

Vale lembrar que à época da realização da live Ser o Parecer, em dezembro do ano passado, Anahi e o marido, Manuel Velasco, foram contaminados, sendo que ele chegou a desenvolver uma forma moderada da Covid.

O clima dentro do grupo de amigos ficou pesado nos últimos dois anos. Se no fim de 2019 eles se encontraram na casa de Alfonso Herrera, agora Poncho é um dos principais ativistas pela vacinação e costuma responder de forma veemente a cada gesto negacionista do antigo colega nas redes sociais.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br