Connect with us

Eurovision

Eurovision dá seu pontapé inicial com Francesca Michielin entre os favoritos

Published

on

Francesca Michielin é uma das favoritas a vencer o Eurovision 2016

Foi dada a largada para a temporada do Eurovision 2016. Pela primeira vez, os artistas subirão ao palco da Ericsson Globe Arena, em Estocolmo, para a primeira rodada de ensaios. Finlândia, Grécia, Moldávia, Hungria, Croácia, Holanda, Armênia, San Marino e Rússia serão os primeiros países a provar suas canções no palco.

Faltando apenas 12 dias para a grande final do Festival, as Casas de Apostas europeias estão a todo vapor, apontando os grandes favoritos a levar o grande prêmio para casa. E entre esses favoritos está Francesca Michielin.

De acordo com site Oddschecker, que reúne diversos apostadores, depois de passar toda a temporada promocional se beirando o Top 10, a representante da Itália agora aparece na nona colocação, entre os artistas da Letônia (Justs – Hearbeat) e da Sérvia (Goodbye – ZAA Sanja Vučić).

Por outro lado, a representante da Espanha, Barei, que chegou a aparecer entre os 10 candidatos a levar o prêmio durante as últimas semanas, caiu algumas posições no ranking e agora aparece em 13º.

A grande final do Eurovision 2016 acontece no dia 14 de maio, em Estocolmo, capital da Suécia.

Francesca Michielin fará viagem inusitada rumo ao Eurovision

Francesca Michielin já deu partida para sua viagem rumo ao Eurovision. E de um jeito muito particular: ao invés de voar, ela chegará à Suécia de ônibus, acompanhada de toda a sua equipe e seus instrumentos, em uma jornada de “6 graus de separação” em seis diferentes cidades.

A viagem, batizada de Beat The Street, começou na tarde do dia 29 na Piazza della Libertà de Bassano del Grappa (Vêneto), cidade natal da cantora, e algumas horas depois já chegava a seu primeiro destino: Viena, capital da Áustria. Varsóvia foi a segunda parada.

Francesca e sua trupe ainda passarão por Berlim (Alemanha) e Copenhague (Dinamarca) e em todas elas haverá eventos com os eurofãs, encontros com os representantes de cada um destes países no Festival de live sessions espontâneas. O destino final da viagem é, claro, Estocolmo, capital da Suécia, sede do Eurovision 2016.

X