Eurovision 2018: Veja o primeiro ensaio de Ermal Meta e Fabrizio Moro (Itália)

Do Teatro Ariston para a majestosa Altice Arena, em Lisboa. Os representantes da Itália no Eurovision 2018, Ermal Meta e Fabrizio Moro, acabam de fazer seu primeiro ensaio em Portugal, já mostrando como será a performance final, no próximo dia 12.

Como em todos os anos, o canal oficial do Eurovision no Youtube publicou um vídeo de 30 segundos do ensaio. A entrada da imprensa é vetada neste primeiro dia e, por isso, não há vídeos completos.

Veja o primeiro ensaio oficial de Ermal Meta e Fabrizio Moro no palco do Eurovision 2018

Antes de subir ao palco, Ermal Meta e Fabrizio Moro visitaram um estúdio dentro da Arena para ajustar seus microfones e monitores de áudio. Após o ensaio, que durou 30 minutos, eles foram levados para uma sala para ver o resultado da performance nas câmeras e solicitar as mudanças desejadas. Depois, eles ainda participaram de sua primeira coletiva de imprensa em Lisboa.

Os representantes da Itália no Eurovision voltam à Altice Arena já no domingo, 6 de maio. O segundo (e último) ensaio aberto está previsto para começar às 8h05 (Horário de Brasília – 12h05 no Horário de Lisboa).

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Itália já tem vaga garantida na grande final.

Itália no Eurovision 2018

O caminho de Ermal Meta e Fabrizio Moro ao Eurovision não foi fácil. Antes de vencer o Festival de Sanremo, eles quase foram eliminados da competição. Sua canção, Non mi avete fatto niente foi acusada de plágio e de não ser inédita, como obriga o regulamento. No final, a confusão foi esclarecida, eles continuaram competindo e ainda levaram o troféu pra casa.

Para o Eurovision, eles precisaram se adaptar. A competição impõe que as canções não tenham mais do que três minutos de duração. Para chegar e isso, Moro e Meta retiraram algumas partes instrumentais e reduziram o refrão. O objetivo era não perder versos que diminuíssem o significado da letra.

Letra de Non Mi Avete Fatto Niente – Fabrizio Moro e Ermal Meta

Al Cairo non lo sanno che ore sono adesso
Il sole sulla Rambla oggi non è lo stesso
In Francia c’è un concerto la gente si diverte
Qualcuno canta forte, qualcuno grida a morte

A Londra piove sempre ma oggi non fa male
Il cielo non fa sconti neanche a un funerale
A Nizza il mare è rosso di fuochi e di vergogna
Di gente sull’asfalto e sangue nella fogna.

Clique aqui para conferir a completa a letra de Non Mi Avete Fatto Niente

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X