Estrelas italianas regravam clássicos Disney

Chega ao mercado italiano no próximo em novembro o disco We Love Disney, um projeto da Universal Music que recriou algumas das mais tradicionais canções das animações dos estúdios de Walt Disney.

Esse será um disco duplo. No primeiro dele, apenas nomes internacionais, cujas gravações causaram bastante polêmica ao vazarem na internet dias antes de seu lançamento oficial. Entre os nomes do disco 1, aparecem cantores como Jessie J (Part Of Your World – A Pequena Sereia), Ne-Yo (Friend Like Me – Aladdin) e Ariana Grande (Zero To Hero – Hercules).

Mas é na segunda parte do projeto que as coisas ficam interessantes, misturando nomes consolidados e revelações da música italiana. A primeira canção do disco já traz o encontro de dois vencedores do AmiciEmma e Antonino, que ficaram responsáveis por regravar Il Mondo È Mio, canção mais romântica de Aladdin. Outro vencedor de Maria De Filippe também aparece no disco: o rapper Moreno, com Supereroi in Sanfransokyo (Big Hero 6), já cantada por ele mesmo quando o filme foi lançado. Completando o time da apresentadora, Karima, com All’alba Sorgerò, de Frozen.

Duas grandes revelações de 2015 na Itália ficaram com duas das canções mais clássicas das trilhas sonoras. O grupo Kutso, vice campeão da categoria Giovani do Festival de Sanremo com a divertida Elisa, tem a missão de recriar a também divertida Supercalifragilisticespiralidoso, de Mary Poppins. Já Carola, pupila de J-Ax no último The Voice Of Italy e nova voz da Disney no país, ficou com Il cerchio della vita, de o Rei Leão, que ela já havia cantado na semifinal do talent show da Rai 2.

E por falar em J-Ax, dois de seus parceiros no multiplatinado disco Il Bello D’Esser Brutti também estarão em We Love Disney: Nina Zilli e Il Cile. Nina canta Una Stella Cade, de Pinocchio. Já Il Cile é o responsável por Cam Camini, de Mary Poppins.

No disco ainda estão Carmen Consoli, Clementino, Giuliano Palma, Francesco Sarcina e Andrea Nardinocchi.

A versão italiana do disco We Love Disney será lançada no dia 20 de novembro