Connect with us

Eurovision

Escute Amanecer, canção de Edurne para o Eurovision 2015

Published

on

Estilismo de Edurne no videoclipe de Amanecer, canção que representará a Espanha no Eurovision 2015

Foram exatos 46 dias entre o anúncio de que Edurne representaria a Espanha no Eurovision Song Contest de 2015 com Amanecer até hoje, 1º de março, quando finalmente a canção foi lançada.

Conheça Amanecer, canção que Edurne levará ao Eurovision

Junto com a canção foi lançado o chamado lyric video de Amanecer, que você assiste abaixo.  A produção, feita à partir de imagens enviadas pelos fãs de Edurne, estava programada para ser lançada apenas no dia dois de março, mas com muita gente reclamando da dificuldade em ouvir a canção pelo desktop (uma hora após o lançamento, apenas pelo celular era possível ouvi-la), a decisão por adiantá-la foi bastante acertada.

A canção foi escolhida internamente pela RTVE, a televisão pública espanhola, sem que houvesse nenhuma forma de participação do público. É a primeira que que a Espanha utiliza este método de seleção desde 2006, quando o país foi representado pelo quarteto Las Ketchup, que fracassaram no festival com Un Bloodymary.

Composta por Tony Sánchez-Ohlsson, Peter Boström e Thomas G:son (os dois últimos responsáveis pela canção vencedora do Eurovision 2012, Euphoria), Amanecer foi descrita, antes de seu lançamento, como um um “midtempo com um certo grau de drama e caráter étnico”. As palavras são da própria Edurne.

Nos últimos 46 dias foi criado, pela Televisión Española e pela cantora, um intenso hype e clima de mistério sobre a canção, o que, em certo ponto, levou os eurofãs a se questionarem do porquê de tanta promoção para uma canção ainda desconhecida e se, no final, tanto drama valeria a espera. Agora que finalmente conhecemos Amanecer, perguntamos aos leitores do LatinPop Brasil: a canção valeu toda a espera e todo o mistério? Responda nas redes sociais com a hashtag #AmanecerConEdurne e deixe aqui o seu comentário.

Edurne lançará o videoclipe de sua canção para o Eurovision 2015 no dia 9 de março.

Post feito em parceria com o ESC12Points.

X