Connect with us

Notícias

Eros Ramazzotti define segundo single de Perfetto

Published

on

Eros Ramazzotti

Após o lançamento da controversa Alla Fine Del Mondo, Eros Ramazzotti colocará no mercado radiofônico Il Tempo Non Sente Ragione como segundo single do álbum Perfetto, com estreia nos formatos físico e digital marcada para o próximo dia 12 de maio.

Alla Fine Del Mondo foi duramente criticada por alguns fãs do cantor, descontentes em sua maioria com o arranjo country e folk do novo single. Segundo o LatinPop Brasil apurou, o tema também teve um índice de rejeição considerável na Espanha, onde ganhou a versão Al Fin Del Mundo, e até no Brasil.

As reclamações recaem, principalmente, sobre o refrão, chamado por uma fã “decepcionada” de “tarantella country”. Outro seguidor diz que a música está longe de outros sucessos do cantor, como Un’Altra Te e Piú Bella Cosa. O terceiro exemplo diz esperar que a música não reflita a tônica do restante do disco.

A desilusão dos seguidores de Eros Ramazzotti se refletiu no mercado digital, visto que a música nunca teve boa repercussão no Itunes. Atualmente, a música sequer aparece no TOP 100 da plataforma da Apple na Itália. O desempenho nas rádios é melhor: o primeiro single de Perfetto é o 18ª tema mais executado pelas emissoras italianas, segundo o último ranking da Ear One.

Tracklist Perfetto – Perfecto

1) Alla fine del mondo (Al fin del mondo)
2) Il tempo non sente ragione (El tiempo no atiende a razones)
3) Perfetto (Perfecto)
4) Sbandando (Girando)
5) Sogno N.3 (Sueno n.3)
6) Rosa nata ieri (Flor nacida ayer)
7) Vivi e vai (Vivela)
8) Un’altra estate (Aquel verano)
9) L’amore è un modo di vivere (El amor es un modo de vivir)
10) Il Viaggio (El viaje)
11) Tu gelosia (Los celos)
12) Sei un pensiero speciale (Una idea especial)
13) Buon natale (se vuoi) (Feliz navidad – si tu quieres)
14) Tra vent’anni (Tra veinte anos)

X