Connect with us

Notícias

Enrique Iglesias entrega bolsa de estudos a saxofonista mexicana

Published

on

Enrique Iglesias entregou uma bolsa de estudos a uma jovem saxofonista mexicana

No mês passado, foi noticiado que a Fundación Cultural Latin Grammy havia aberto convocação para a Bolsa de Estudos Enrique Iglesias, que daria US$ 200 mil a um estudante admitido neste ano para o Berklee College Of Music, em Boston, nos Estados Unidos. Uma das melhores universidades de música, a Berklee é a mesma que, recentemente, anunciou o título honorário de Doutor em Música para Julio Iglesias, pai de Enrique.

Na época do anúncio da criação da bolsa, Enrique Iglesias disse:

Me sinto humildemente orgulhoso pela oportunidade de dar a um estudante merecedor a oportunidade de alcançar seu potencial musical. (…) Nem todo mundo consegue fazer o que gosta e poder ajudar alguém a alcançar seus objetivos é extremamente gratificante”.

Ontem finalmente a Bolsa de Estudos Enrique Iglesias foi entregue.

O próprio cantor entregou, em mãos, o certificado da bolsa a uma jovem mexicana durante uma cerimônia em Miami. Silviana Itzel Salinas-Reyna, 22 anos, saxofonista estudante da Universidad Nacional Autónoma de México, foi a contemplada. Ela disse demonstrou sua emoção para a imprensa:

Poder estudar música em Berklee é um sonho que virou realidade para mim, e também representa um momento muito importante para a comunidade latina da música”, destacou Silviana.

Com o dinheiro, parte doado por Enrique Iglesias, ela poderá estudar por quatro anos na prestigiosa escola americana sem desembolsar nem um dólar.

X