Emma Marrone deve lançar novo single em outubro

Ainda era fevereiro quando Emma Marrone postou as primeiras fotos em estúdio e colocou os fãs em estado de alerta para a gravação de um novo disco. Seis meses se passaram para a confirmação no início de agosto: após o período de pré-produção e uma convocação às pressas para substituir Morgan no Amici di Maria de Filippi, a artista está preparando seu próximo projeto discográfico.

A produção será antecipada por um single já neste mês de outubro, segundo rumores que circulam na imprensa italiana. A data de lançamento do álbum é trabalhada em duas vertentes: novembro de 2017 ou abril de 2018, sendo a primeira mais provável para não coincidir com a comemoração dos dez anos de carreira de Alessandra Amoroso, comemorado no próximo março, no mercado.

Vale lembrar que o último disco de Emma, Adesso, foi anunciado da mesma maneira. Depois de publicar algumas imagens nas redes sociais e levantar especulações, ela confirmou que estava gravando de maneira bem inusitada. Diretora artística de um dos times do Amici, mesmo talent show que a revelou, a artista de 32 anos levou seus pupilos do programa ao estúdio e falou pela primeira vez sobre o projeto, ainda em estágios embrionários.

De acordo com a imprensa italiana, Emma não estará no Amici este ano. Dessa vez, pelo o menos a confirmação terá que vir de outra maneira.

Reveja Quando Le Canzone Finirano, último single de Emma

As canções foram gravadas em Roma, Milão e também em um estúdio na pequena cidade de Orvieto. O famoso Abbey Road Studio, em Londres, também foi usado.

Ao todo, Adesso teve cinco singles: Occhi ProfondiArriverà L’amoreIo Di Te Nn Ho PauraIl Paradiso Non Esiste e Quando le Canzoni Finiranno, incluído na trilha sonora do filme La Cena Di Natale. Neste período, Emma ainda colaborou com Alvaro Soler na versão italiana de Libre.

Com a colaboração de autores como Ermal Meta, Giuliano Sangiorgi (Negramaro), Cheope, Giovanni Caccamo e Dario Faini, Adesso vendeu mais de 100 mil cópias e recebeu o disco de platina na Itália.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X