Connect with us

Eurovision

Em noite de favoritos, Eurovision Song Contest define finalistas

Published

on

Reprodução do Instagram / Eurovision

Europe’s living a celebration! A música que Rosa López, representante da Espanha, levou ao Eurovision Song Contest de 2002 define o sentimento do fã de música europeu: o maior festival do continente teve início na último terça-feira, 14 de maio, no Expo Tel Aviv, em Israel.

A segunda semifinal contará com a participação de 18 países, sendo que 10 serão classificados à final do próximo sábado, 18. A abertura da competição teve a surpreendente classificação de San Marino e as despedidas de Bélgica, Hungria e Portugal, que tinham apoio popular. Também passaram para a decisão Chipre, Estônia, Grécia, Austrália, Belarus, Eslovênia, República Tcheca, Islândia e Sérvia.

Os 20 países irão à decisão ao lado do Big 5 (formado por Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido) que têm a vaga garantida na noite de encerramento da festa, junto com Israel, que ganhou o direito de organizar o evento ao vencer a edição passada com Toy, de Netta.

Até o momento, as casas de apostas apontam a Holanda, representada por Duncan Laurence com Arcade, como a grande favorita, seguida por Suécia, França, Rússia, Azerbaijão, Itália, Malta, Suíça, Austrália e Islândia. A Espanha aparece em 14º lugar na preferência dos apostadores.

Veja a lista de concorrentes da segunda semifinal:

01 Armenia Srbuk “Walking Out”
02 Ireland Sarah McTernan “22”
03 Moldova Anna Odobescu “Stay”
04 Switzerland Luca Hänni “She Got Me”
05 Latvia Carousel “That Night”
06 Romania Ester Peony “On a Sunday”
07 Denmark Leonora “Love Is Forever”
08 Sweden John Lundvik “Too Late for Love”
09 Austria PÆNDA “Limits”
10 Croatia Roko “The Dream”
11 Malta Michela “Chameleon”
12 Lithuania Jurij Veklenko “Run with the Lions”
13 Russia Sergey Lazarev “Scream”
14 Albania Jonida Maliqi “Ktheju tokës”
15 Norway KEiiNO “Spirit in the Sky”
16 Netherlands Duncan Laurence “Arcade”
17 North Macedonia Tamara Todevska “Proud”
18 Azerbaijan Chingiz “Truth”

O Eurovision é, anualmente, o segundo evento televisivo de maior audiência, perdendo apenas para o Superbowl. A Austrália atua como convidada por ser o país fora da Europa com o maior número de seguidores do evento e está na sua quinta participação consecutiva.

O festival já contou com nomes como Abba, Celine Dion, T.a.t.u., Bonnie Tyler, Cascada, Marco Mengoni, Il Volo, em edições anteriores.

No Brasil, a competição pode ser vista no canal oficial do YouTube do Eurovision. Não há exibição pela TV.

Relembre Toy, a apresentação de Netta vencedora da edição passada

X