Em festa morna, Grammy Latino premia Jorge Drexler, Rosalía e J Balvin

Esqueça as notícias falando que artista A ou B levou todos os prêmios da noite ou foi o grande destaque do ano. Os Grammy Latino 2018 não tiveram isso. Sem claro vencedor, a premiação distribuiu os gramofones de ouro para os mais variados estilos.

Os principais troféus da noite foram para Jorge Drexler, que vai levar de volta para o Uruguai “Gravação do Ano” e “Música do Ano”, ambas para a sua Telefonía. Ele ainda recebeu durante o pré-show, das mãos de Lali Espósito, o Grammy Latino de melhor Álbum de Cantautor.

A espanhola Rosalía, um dos fenômenos de 2018, levou os gramofones de ouro de Melhor Performance de Urban Fusion e Melhor Canção Alternativa, ambos por Malamente.

Artista com mais indicações ao Grammy Latino 2018, J Balvin acabou levando para casa apenas um prêmio: Melhor Álbum de Música Urbana, por Vibras. Mas ele nem precisou de mais do que isso para ser uma das estrelas da noite: seus shows foram definitivamente alguns dos melhores da noite. E sim, shows, no plural, já que o colombiano subiu ao palco duas vezes para cantar. Na primeira, ele fez um mashup de Vibras Ambiente com a participação especial de Carla Morrison. Alguns minutos mais tarde, J Balvin voltou para apresentar o hit X (Equis) com Nicky Jam.

https://www.youtube.com/watch?v=ewjjbiOamHA

Destaque também para Pablo Alborán, que volta para as casas de mãos vazias, mas com uma performance simples e efetiva de No Vaya A Ser. E menção especial à revelação Angela Aguilar, com uma apresentação de tirar o fôlego do clássico do cancioneiro mexicano La Llorona. Foi deles a responsabilidade dar um respiro em meio a tanto reggaetón, que dominou os shows do Grammy Latino 2018. Missão cumprida com honras.

Veja a lista de ganhadores do Grammy Latino 2018

Gravação do Ano

Telefonía – Jorge Drexler

Melhor Canção Urbana

Dura – Daddy Yankee

Álbum do Ano

¡MÉXICO Por Siempre! – Luis Miguel

Canção do Ano (Prêmio ao Compositor)

Telefonía – Jorge Drexler

Artista Revelação

Karol G

Melhor Álbum Vocal de Pop Contemporâneo

F.A.M.E. – Maluma

Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional

Hazte Sentir – Laura Pausini​

Melhor Performance de Urban Fusion
Malamente – Rosalía

Melhor Álbum Urbano

Vibras – J Balvin

Melhor Álbum de Salsa

25/7 – Víctor Manuelle

Veja aqui a lista completa de ganhadores do Grammy Latino

X