El Perdón, de Nicky Jam, recebe disco de platina dupla na Espanha

El Perdón, single de Nicky Jam feat Enrique Iglesias, foi certificado com duplo disco de platina na Espanha, país que deflagrou o sucesso mundial da música. Segundo o ranking da Promusicae desta semana, o tema teve mais de 50 mil cópias comercializadas no mercado digital.

El Perdón foi lançada em fevereiro e já desfrutava de relativo sucesso quando Neymar e Daniel Alves, seu companheiro de clube, postaram um vídeo cantando um trecho da música o dia 4 de março. Enrique Iglesias, que gravava o clipe oficial na mesma noite, compartilhou as imagens em seus perfis nas redes sociais. Imediatamente, o tema se situou na primeira posição no Spotify e chegou ao quinto lugar no Itunes no dia seguinte, de onde pulou para a liderança que ocupa atualmente.

elperdon_platina

O vídeo oficial de  El Perdón está perto de romper a barreira de cem milhões de visualizações no Youtube, plataforma onde Nicky Jam é destaque absoluto. Seu canal oficial, NickyJamTV, conta com mais de um bilhão de visitas e dois milhões inscritos. Em 2014, sua música Travesuras foi número um em diversos países e alcançou 200 milhões de views na plataforma de vídeos. Os números credenciaram artista a ser o único representante latino no Youtube Music Awards, ao lado de nomes como Beyoncè, Miley Cirus, Rihanna, Lady Gaga, entre outros.

As imagens de Neymar e Daniel Alves foram reproduzidas em diversos canais no Youtube. Apenas um deles tem mais de 700 mil views. O assunto teve tanta repercussão que chegou à coletiva oficial de apresentação do clipe de Amanecer, música que representará a Espanha no Eurovisión Song Contest, em Viena. Perguntada sobre com quem gostaria de fazer um dueto, Edurne apontou dos dois craques do Barcelona.

 

X