Fora do tributo das polêmicas ligadas ao RBD, Alfonso Herrera está concentrado na promoção do filme El Baile De Los 41, que estreou no último mês de novembro nos cinemas mexicanos.

Destaque: Globoplay nega compra dos direitos de Rebelde

A produção, agora, espera a data de estreia na Netflix. Em conversa com fã, o diretor David Pablos contou que o lançamento na plataforma de streaming está previsto para maio.

+ Leia Mais: Vaza teste de Maite Perroni para personagem da Marvel

O filme é inspirado em um dos capítulos mais polêmicos da passagem de Porfírio Diaz na presidência do México. Conhecido popularmente como o “Baile De Los 41 Maricones”, o episódico aconteceu em 18 de novembro de 1901, quando quatro policiais realizaram uma batida em uma casa na colônia de Tabacalera, onde acontecia uma festa “clandestina”.

+ Leia Mais: RBD voltará a fazer shows no Brasil após a pandemia, confirma ator de Rebelde

Lá encontraram homens travestidos com roupas e jóias luxuosas. Oficialmente, 41 pessoas foram detidas e Porfírio Díaz fez todo o possível para calar o escândalo devido aos rumores de um participante número 42: seu genro Ignacio de la Torre y Mier, que é interpretado por Poncho.

+ Leia Mais: Televisa “censura” Christopher Uckermann e revolta Anahi e Christian Chávez após reexibição da live

Os organizadores da festa teriam sido Ignacio, marido de Amada Díaz (Mabel Cadena), e Antonio Adallid (Emiliano Zurita), afilhado dos imperadores Maximiliano e Carlota. Com a chegada da polícia, Torres y Mier teria escapado para evitar danos à imagem da família presidencial.

Veja o trailer oficial do novo filme de Alfonso Herrera

Os demais foram presos e condenados a trabalhos forçados. Quem não tinha os recursos econômicos para corromper o sistema penitenciário foi recrutado para o exército. Ainda que o homossexualismo não fosse ilegal, a violação de direitos era comum à época, o que não impediu que os demais convidados influentes seguissem com as reuniões de forma clandestina e as vidas duplas.

+ Leia Mais: Karol Sevilla e Pipe Bueno vão protagonizar a série Sempre Fui Eu

É o segundo papel gay de Alfonso Herrera. Entre 2015 e 2018, ele deu vida ao icônico Hernando, que formava par com Lito, personagem interpretado por Miguel Ángel Silvestre. As cenas picantes da produção da Netflix colocaram ponto final na imagem doce de Miguel, seu papel em Rebelde.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br