É hoje! 12 anos depois, RBD faz live histórica!

0
15993
RBD coloca ponto final à sua história neste sábado
Reprodução do Instagram / Anahí

Era dezembro de 2008 quando o RBD fez seu último show, em Madri, na Espanha. 12 anos depois, o grupo se reúne para uma live que promete mobilizar mais de 350 mil fãs, números oficiais divulgados até o momento.

Prêmios Latinpop 2020 Os melhores do ano (Parte 1)

Prêmios LatinPop 2020: Os melhores do ano (Parte 2)

Prêmios Latinpop 2020 Os melhores do ano (Parte 3)

Não vai ser bem como o mais fanático seguidor do sexteto formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann desejava. Poncho e Dulce não farão parte do tributo, mas serão homenageados na maratona que promete durar seis horas.

Ele não aceitou o convite por querer centrar sua carreira na dramaturgia. Já a eterna Roberta Pardo acaba de dar luz à primeira filha, María Paula, no início do mês, e disse que irá se dedicar 100% à maternidade nos próximos meses.

Veja todos os ganhadores dos Prêmios LatinPop 2020

O encontro começou a ser desenhado há um ano, no Natal de 2019, em um encontro na casa de Alfonso Herrera. Na época, uma foto dos seis integrantes juntos bombou nas redes sociais e deu a primeira pontinha de esperança de que algo poderia acontecer em 2020.

Mas veio a pandemia de coronavírus e, com ela, a mudança de planos. Os rumores são de que Poncho até participaria do evento, só que recuou após saber que ele seria pago. Em meio à crise econômica global, o Miguel de Rebelde não aceitou cobrar cerca de R$ 200 para que os fãs acompanhassem o momento histórico.

Além disso, seu posicionamento veemente no combate à crise sanitária vão contra as declarações de Uckermann e Maite Perroni. Ele disse que o coronavírus era uma invenção do governo e que o uso obrigatório de máscaras era o símbolo do silêncio. Já a Lupita tem se mostrado anti-vacina nas últimas entrevistas.

Dulce, por sua vez, reafirmou dezenas de vezes durante o ano que adoraria participar do projeto, mas sem a possibilidade de focar 100% nele por conta da maternidade preferia ficar de fora.

Ainda assim, o agora quarteto lançou um single em setembro e vai muito bem, obrigado, nas plataformas digitais. Siempre He Estado Aquí superou cinco milhões de reproduções no Spotify e soma três milhões de visualizações no YouTube apenas na animação oficial.

A sensação de nostalgia, contudo, vai durar pouco e é por isso que a live é imperdível. Christopher Uckermann já deixou claro que o show encerrará seu ciclo no RBD, o que determina o último evento do grupo que marcou história no mercado musical.

Depois disso, se a vida seguir o curso provável, Rebelde vai ficar apenas na memória dos fãs. E, desta vez, para sempre.

A live do RBD sem Alfonso Herrera e Dulce María

Os antigos membros do RBD vão se reunir para um evento virtual, no dia 26 de dezembro, que começará às 10h CST (12h horário de Brasília) com uma maratona de 6 horas em homenagem à ‘geração rebelde’, antes do show de reunião virtual ao vivo que trará de volta os clássicos que definiram toda uma geração.

+ Leia Mais: Começou o verão! Ouça 10 músicas para curtir a estação com calor e responsabilidade

Durante essa maratona de 6 horas, os fãs do RBD vão poder participar do evento virtual mundial, enviando seus vídeos e memórias da banda para o site SerOParecer.world Mais tarde, às 18h CST (20h horário de Brasília), os fãs poderão ter acesso ao show da reunião mais esperada em anos. Os ingressos estarão à venda no mesmo site, SerOParecer.world.

Além do evento, seus álbuns ao vivo, “Generación RBD en Vivo, “Live in Hollywood, “Tour Celestial 2007Hecho en España” e “Live In Brasília”,estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro como parte do retorno de suas músicas às plataformas digitais. Não perca a   Premiere no YouTube de “Ser O Parecer” e o chat ao vivo com Anahí. Além dela, estão no projeto Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Dulce María e Alfonso Herrera estão fora do projeto por questões pessoais.

Ingressos:

De 2 a 3 de outubro: Spotify Pré-venda: O Spotify enviará aos usuários um e-mail com um link exclusivo para acessar a oferta de 48 horas, que começa dia 2 de outubro, às 8h PST (horário da costa oeste dos Estados Unidos) e termina no dia 4 de outubro, às 8h PST.

4 de outubro: Venda exclusiva para fãs que comemorarem o ‘Dia Mundial do RBD’: Um link exclusivo será enviado por e-mail a todos os fãs que tiverem se cadastrado no  SerOParecer.world . Os fãs também podem ter acesso ao link exclusivo juntando-se ao seu Grupo local do Facebook, que também podem ser encontrados em SerOParecer.world . 

5 de outubro: Início das vendas

SerOParecer.world

Maratona tributo  SerOParecer.world

Os fãs poderão enviar seus vídeos através do site SerOParecer.world para participar da maratona virtual de 6 horas antes do show. A maratona começa às 10h CST (12h horário de Brasília) e o link para seu acesso será publicado no SerOParecer.world

Para mais informações sobre ‘Ser O Parecer’ visite:

SerOParecer.world