Connect with us

Notícias

Dulce Maria e Luciano Pereyra se unem a Sam Alves pela Copa América

Published

on

Dulce Maria pode ter perdido para o grupo Noche de Brujas o privilégio de cantar a canção-tema da Copa América 2015, mas nem por isso ela vai ficar de fora da maior celebração de futebol das Américas. A ex integrante do grupo RBD se uniu a diversos outros nomes importantes da música no continente para gravarem, juntos, um tema “alternativo” para a competição.

Pon El Alma en Juego resgata a ideia original da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol): reunir artistas de todo o continente, em uma espécie de We Are The World, para cantar o tema oficial da Copa América de 2015, no Chile. Com o veto da federação local, diversos artistas teriam apresentado suas propostas. Além da já citada Dulce Maria, Juanes e Diego Torres teriam enviado canções.

Cada artista que participou da gravação de Pon El Alma en Juego representa uma nação americana. Dulce Maria, claro, representa o México. Juntaram-se a ela: Cali y El Dandee (Colômbia), Luciano Pereyra (Argentina) e D-Niss (Chile). O Brasil está representado por Sam Alves. Não é a primeira vez que o vencedor do segundo The Voice nacional se envolve com a música latina: ele cantou com David Bisbal quando o espanhol fez um show no Brasil, no ano passado. Bisbal falou sobre o dueto em sua entrevista exclusiva para o LatinPop Brasil.

Havia boatos de que Shakira poderia estar envolvida no projeto. A negativa foi confirmada com o lançamento da canção e a participação de Cali y El Dandee como representantes colombianos.

Ouça Pon El Alma En Juego, canção de Dulce Maria para a Copa América

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7BdvvWNU_iY]

X