Connect with us

Notícias

Dois anos depois de El Dorado, Shakira começa a gravar novo álbum

Published

on

Shakira estaria esperando mais um filho?

Shakira já havia revelado que gostaria de entrar em estúdio no começo de 2019 para começar a trabalhar em seu novo álbum. Ao que tudo indica, a promessa feita em uma entrevista já está sendo cumprida.

A revelação veio por intermédio de seu diretor musical e guitarrista, Tim Mitchell, que postou uma foto no estúdio que a colombiana mantém em sua casa em Barcelona, na Espanha.

A intérprete de Me Enamoré mantém absoluto sigilo sobre o start na produção do álbum, cujo primeiro single, provavelmente, foi Clandestino, o dueto com Maluma lançado no ano passado, já fora da tracklist de El Dorado, publicado em 2017.

Shakira responde a acusação de plágio com Carlos Vives

Shakira e Carlos Vives foram ao tribunal de Madri na quarta-feira (27) para responder as acusações de plágio feitas pelo cantor e produtor cubano Livan Rafael Castellanos.

O processo diz que os colombianos plagiaram La Bicicleta, que venceu os dois principais prêmios do Grammy Latino de 2016: Música e Gravação do Ano.

Castellanos diz que a letra, o ritmo e a melodia são similares a Te Quiero Tanto, lançada por ele no ano seguinte. Tanto Shakira, quanto Vives negam as acusações. Veja a reportagem completa da agência EFE:

 

A Associated Press, que estava no local, revelou que a mãe de Milan e Sasha não falou com a imprensa no local, enquanto o veterano disse que estava feliz por “poder limpar seu nome”.

O processo corre desde 2017. Como consequência imediata, à época, a Sociedade Geral de Autores e Editores (SGAE) tomou a medida cautelar de reter todas os valores correspondentes aos diretos autorais de La Bicicleta até que o caso seja resolvido.

Compare as duas canções:

 

X