Connect with us

Notícias

Disco de ouro, Ligabue repete liderança nas rádios da Itália

Published

on

C'è Sempre Una Canzone é o primeiro single de Giro Nel Mondo, novo de Ligabue

Usando o jargão futebolístico, Ligabue conseguiu em apenas uma semana a tríplice coroa na Itália. Além de ter colocado o álbum Giro Del Mondo no topo de vendas, o roqueiro italiano conquistou disco de ouro no formato físico com apenas sete dias no mercado e viu seu single, C’è Sempre Una Canzone, de novo em primeiro lugar entre as músicas mais tocadas no país, segundo levantamento da EarOne, entidade que monitora mais de cem emissoras locais, divulgado nesta sexta-feira, 24 de abril.

Com direito a imagens do show realizado em São Paulo, no mês de janeiro, Ligabue lançou no dia 13 de março o clipe oficial de C’è Sempre Una Canzone, primeiro single de Giro Nel Mondo, compilatório da Mondovisione Tour que chegará ao mercado dia 14 de abril. A música já está disponível para compra nas principais plataformas digitais.

C’è Sempre Una Canzone foi composta pelo próprio Ligabue, mas fez sucesso há alguns anos na voz de Luca Carboni. A produção do vídeo é de G. Battista Tondo, com montagem de Riccardo Guernieri e imagens de backstage feitas por Jarno Iotti. Além da capital paulista, aparecem Nova York, São Francisco, Miami, Los Angeles, Xangai, Argentina, Japão e Austrália.

A lista da EarOne tem Buon Viaggio (Cesare Cremonini), Il Gioco (Negrita), Gli Immortali (Jovanotti), Uptown Funk (Mark Ronson feat Bruno Mars), Hold My Hand (Jess Glynne), Ghosttown (Madonna), Cheerleader (Omi) e Cold Cold Man (Saint Motel) no TOP 10.

A segunda parte do ranking tem os hits italianos Sono Innocente Ma… (Vasco Rossi) em 12º lugar, seguido por Esseri Umani, de Marco Mengoni, em 13º. L’Amore Esiste, de Francesca Michielin, aparece na 15ª posição, à frente de Alla Fine Del Mondo, de Eros Ramazzotti, em 16º. Incanto, de Tiziano Ferro, é a 18ª colocada, enquanto Fedez fecha o TOP 20 com seu dueto com Noemi: L’Amore Eternit.

As estreias da semana foram Il Mondo Non Accetta Le Parole, de Alexia, no 54º lugar, e Dio È Morto (Gianna Nannini) em 71º. A badalada The Rest, de Lorenzo Fragola, debutou apenas na 74ª posição.

X