O que era apenas rumor sobre a participação de Raffaella Carrà no Festival de Sanremo e no Eurovision Song Contest de 2022 ganhou uma triste oficialização nesta segunda-feira, 5 de julho, durante a série de homenagens à italiana falecida nesta manhã.

O diretor da RAI, Stefano Coletta, confirmou que a estrela seria convidada a participar dos dois eventos.

Carrà, lenda do entretenimento italiano, era grande entusiasta de ambas as competições. Ela faleceu aos 78 anos em decorrência de complicações de um câncer que não havia tornado público.

Nascida em Bolonha, em 1943, Carrà foi o símbolo da liberdade da mulher italiana nos anos 1960 e 1970. Começou sua trajetória profissional com nove anos após ser escolhida para um papel no filme Tormento Del Passato e, desde então, seu talento e excentricidade a levaram a triunfar não apenas como atriz, mas como cantora, bailarina, coreógrafa e apresentadora.

+ Leia Mais: Repertório icônico de Eros Ramazzotti vai ganhar versão digital

Durante sua carreira, a artista de múltiplas facetas apresentou diversos programas, a maior parte na italiana RAI e na espanhola TVE, e realizou especiais na Argentina, no Chile, no México e no Perú. Seu último projeto televisivo foi a reinvenção de Mi Casa Es La Tuya sob o nome A raccontare comincia tu.

A italiana trabalhou em Hollywood na década de 1960, mas não demorou a retomar sua carreira na Europa tanto no plano cinematográfico, como na TV. “Não bebo, nem me drogo. Por isso, Hollywood não era para mim”, disse em uma entrevista ao El País.

A morte da diva, famosa por seus hits inesquecíveis como Fiesta, Hay Que Venir El Sur, Caliente Caliente provocou um sem número de mensagens nas redes sociais, como Laura Pausini, que tem rendido homenagens a Carrà desde o anúncio de sua passagem.

+ Leia Mais: JLo estreia Cambia El Paso com Rauw Alejandro

 Raffaella María Roberta Pelloni sempre será lembrada: demostrou ser capaz de desenvolver numerosas facetas e seduzir e entreter qualquer tipo de público, além de sua luta por liberdade. Suas letras falavam abertamente de temas controvertidos para a época, como homossexualidade, sadomasoquismo e masturbação feminina, o que a levou à censura em diversos países.

Sua espontaneidade conquistou a Itália, a Espanha e saltou à América Latina. Divertida, descarada e explosiva, Carrà deixa este início de semana com um enorme vazio.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br