Connect with us

Notícias

Digitalização do material para o documentário do RBD está finalizada

Published

on

Documentário do RBD sai em 2019?

Quem achava que a divulgação dos teasers deixava a estreia do documentário do RBD na boca do gol, acertou, mas ainda faltam algumas etapas para que o material chegue às plataformas digitais.

A conta @DocuRBD, que tem feito a ponte entre a produção e os fãs no Twitter, anunciou que as imagens estão todas digitalizadas.


Não se sabe, contudo, se as cenas que serão divulgadas já foram separadas ou se falta, ainda, a seleção do que irá para o ar, o que faria o projeto demorar um pouco mais.

Além disso, o processo de pós-produção também vai levar algum tempo para ser finalizado.

No mês passado, surgiu a informação que o sexteto poderia estar atrasando o lançamento do documentário.

Em um live, o criador e produtor do grupo falou sobre as dificuldades para poder lançar o filme.

+ Leia Mais: Reunions mostram que reencontro do sexteto é possível

De acordo com Pedro Damián, o maior problema são os “acordos”, tanto com os detentores de direitos autorais quanto com os ex-integrantes: Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckemann. Será que algum deles está atrapalhando o lançamento?

“O documentário do RBD é um tema forte porque foi muito difícil chegar ao acordo. Incluindo os RBDs e as pessoas que têm os direito autorais  sobre a obra. A gente está tentando“, desabafou, dizendo que não pode dar um prazo para o lançamento.

+ Leia Mais: Ouça um teaser de Loca, novo single do Alvaro Soler que estreia essa semana

live do Pedro Damián (veja aqui) chega acompanhado de outra polêmica. No segundo trailer do documentário, Maite Perroni aparece apenas de longe, o que gerou reclamações dos fãs do grupo.

A escassez de cenas pode ser explicada por sua pouca participação na Gira Del Adiós, de onde foram extraídas boa parte das imagens. À época, ela já se dedicava a outra novela no México e participou apenas de 14 dos 18 shows da banda. Alguns fãs têm outras teorias…

X