Connect with us

Notícias

Día De La Música 2015 é cancelado em Madri

Published

on

Día De La Música de Madrid é cancelado

A alta dos impostos para eventos musicais ao vivo na Espanha acaba de fazer mais uma vítima: a edição de 2015 do Festival Día De La Música, em Madri, não irá acontecer

Os organizadores do festival, que acontece anualmente no mês de junho, anunciaram por meio de um comunicado no site oficial do evento que ele não mais ocorreria neste ano. O culpado é o chamado “ivazo“, apelido dado ao exorbitante aumento do IVA (Impuesto Sobre Valor Añadido, ou Imposto Sobre o Valor Acrescido), imposto que incide sobre todas as despesas de consumo na Espanha.  Nos últimos dois anos a taxação escalou de 8 para 21%.

O LatinPop Brasil já falou sobre os efeitos deste imposto no mercado musical espanhol e sobre o protesto que músicos estão organizando para o dia 20 de maio, o chamado Un Día Sin Música.

O Día De La Música já havia virado uma tradição em Madri. Criado em 1998, suas primeiras edições ocorreram na Explanada da Puente Del Rey, enquanto as mais recentes foram transferidas para o Matadero Madrid, um antigo matadouro convertido em espaço cultural. A edição de 2014 celebrou o 25º aniversário do Selo Discográfico Subterfuge e contou com a participação de artistas como Dover, Marlango e Carlos Jaen.

Continue Reading
X