Connect with us

Notícias

Despacito dá a Luis Fonsi sete recordes no Guinness Book

Published

on

Despacito deu sete recordes a Luis Fonsi

Shakira não está mais sozinha entre os latinos no Guinness Book. Com Despacito, Luis Fonsi conseguiu nada menos do que sete entradas no Livro dos Recordes, em ato de reconhecimento realizado na tarde de ontem (16), em Miami. O número o coloca ao lado de nomes como Lin-Manuel Miranda, Ozzy Osbourne, Rihanna e Taylor Swift, que também conseguiram a mesma quantidade de inserções em um mesmo ano.

“Sei o quanto é difícil estar no Livro dos Recordes e comparar o esta canção com outros que, para mim, foram hinos, e artistas que foram maestros para mim. Poder estar na mesma página ou relativamente cerca ao que eles conseguiram é incrível”, disse o borícua à agência Efe antes da entrega das placas.

No agradecimento nas redes sociais, o artista lembrou de citar Daddy Yankee, Erika Ender, Andres Torres e Mauricio Rengifo, todo o time de autores e produtores do hit.

Com Despacito, Fonsi quebrou o recorde de canção mais escutada do mundo, primeiro vídeo a superar os cinco bilhões de visualizações no YouTube, o vídeo com mais likes da internet e canção com mais semanas no topo da lista Billboard Hot Latin Songs.

Além disso, o tema foi reconhecido como single com maior número de semanas consecutivas (17) no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard, vídeo musical mais visto da Internet e o mais reproduzido de um dueto.
“Vou pendurar todos na parede com muito orgulho, vou celebrar. Minha mãe ficará muito orgulhosa”, disse o cantor de 40 anos ao reconhecer que o alcance de Despacito ainda o surpreende, mas não mudou sua forma de fazer música.
“Não escrevo uma canção pensando em recordes ou vendas. Como todos os artistas, o que eu quero é fazer algo bom, que as pessoas desfrutem, que transmita emoção”.
Imposible (feat Ozuna) é o novo single

Pode anotar na agenda: semana que vem tem single novo do Luis Fonsi! Depois de postar um teaser misterioso, o borícua finalmente revelou todos os mistérios sobre sua próxima música de trabalho.

O nome do tema é Imposible e ele terá a companhia de Ozuna, um dos destaques do ano, nesta nova etapa. A estreia está marcada para o dia 19 de outubro, sexta-feira.

View this post on Instagram

💣💣💣 Oct. 19 🐻 @ozuna 🚫

A post shared by Luis Fonsi (@luisfonsi) on

View this post on Instagram

#Imposible Oct. 19 🎥 @ozuna 🔥

A post shared by Luis Fonsi (@luisfonsi) on

O que ainda não dá para prever é se a música novamente vai enveredar para o reggaetón ou tropical, ou se finalmente será uma balada com toques urbanos, um pedido dos fãs do artista de 40 anos.

Desde o fenômeno Despacito, Fonsi “abandonou” sua vertente romântica e só tem lançado músicas para dançar. De lá para cá já vieram Échame La Culpa e Calypso.

Qual é a sua aposta e sua preferência para Imposible?

+ Leia Mais: Astro estará no novo álbum de Eros Ramazzotti

O que está certo é que, mais uma vez, ele trabalhou com Mauricio Rengifo e Andres Torres, os produtores do hit Despacito.

Um terceiro produtor aparece na lista: Jaycen Joshua, que também trabalhou na música mais famosa de Fonsi, mas na versão com Justin Bieber. Seu currículo estelar inclui ainda colaborações com Justin Timberlake, Kate Perry, Michael Jackson, Jennifer Lopez, Nicki Minaj, Rihanna, Miley Cirus, Mariah Carey, Whitney Houston, entre outros.

X