Desabafo de Residente sobre “indústria de números” é destaque do Grammy Latino. Veja os ganhadores!

Uma noite morna, com produção bastante inferior a outras premiações musicais que aconteceram durante a pandemia, marcou a 20ª edição do Grammy Latino realizada na quinta-feira (19). J Balvin, Bad Bunny e Ozuna chegaram como os artistas mais indicados, mas quem roubou a cena foi Residente, que deu um tapa com luva de pelica na própria academia no discurso após ganhar o gramofone por René, eleita a Melhor Canção do Ano.

Destaque: Reik e MC no Beat falam sobre interação entre música latina e Brasil

“A arte não foi feita para estabelecer recordes, não estamos nas Olimpíadas”, disse o porto-riquenho, ressaltando que a indústria musical vive um momento de obsessão por números e redes sociais.

Desde a explosão do gênero urbano, essa é a primeira vez em que a Academia Latina de Gravação dá tanto destaque ao reggaetón, criando, inclusiva, uma categoria exclusiva para o ritmo: Melhor Interpretação de Reggaetón. Outras duas categorias estreiam na premiação em 2020: Melhor Canção de Pop/Rock e Melhor Canção Hip Hop.

+ Leia Mais: CNCO estreia Mis Ojos Lloran Por Tí. Veja o clipe!

A mudança ocorre, justamente, após as manifestações dos reggaetoneros no ano passado, que chegaram a boicotar a festa pedindo mais reconhecimento ao gênero.

+ Leia Mais: Carlos Rivera e Maluma estreiam 100 Años

“Ao longo do ano passado, continuamos conversando com os membros para melhorar o processo de premiação, incentivando ativamente ao mesmo tempo, vários criadores de música latina a unir-se à Academia Latina e a participar. Hoje temos orgulho de anunciar os indicados à 21.a Entrega Anual do Latin GRAMMY, um grupo que reflete a constante evolução da música latina”, disse Gabriel Abaroa Jr.,presidente/CEO de A Academia Latina da Gravação, à época da divulgação dos indicados.

Veja AQUI a lista completa de ganhadores do Grammy Latino 2020

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO, responsável pelo Grammy Latino

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Entidade referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X