Denunciada por fraude fiscal, Shakira responde: “estão me usando de bode expiatório”

Depois de meses de investigação, no início de dezembro a Promotoria Geral da Espanha anunciou que apresentaria uma denúncia contra Shakira por fraude fiscal.

Essa semana, a colombiana voltou a se pronunciar sobre o caso com duras palavras. Shakira disse estar convencida de estar sendo usada como “bode expiatório para amedrontar os outros contribuintes“. O comunicado segue:

+ Leia Mais: Maluma renova contrato com a Sony Music

“Shakira pagou até o último euro exigido pela agência tributária e, por tanto, não deve nada ao Estado espanhol. (…) Ela colaborou com a agência e apresentou as informações necessárias de forma clara e transparente (…) e se ofereceu a depor e declinaram este direito fundamental.”

No processo, o Ministério Público da Espanha pede que a cantora seja mencionada como investigada. O órgão pede o pagamento de um valor referente à soma dos valores fraudados mais um terço de multa. Isso somaria aproximadamente 22 milhões de dólares.

Entenda a denúncia do fisco espanhol contra Shakira

A Procuradoria decidiu abrir as investigações no ano passado baseada em um informe emitido pela Agência Tributária, que alertava sobre fraude sobre renda de pessoa física (IRPF) entre 2011 e 2014.

Os dados apontam que a artista teria simulado o pagamento à Espanha, simulando que nos exercícios investigados residiu mais de seis meses por ano em outros países, quando era de conhecimento público sua relação com Gerard Piqué e a consequente vida em Barcelona.

Stay in the Loop

Get the daily email from CryptoNews that makes reading the news actually enjoyable. Join our mailing list to stay in the loop to stay informed, for free.

Latest stories

- Advertisement - spot_img

You might also like...