De volta ao autotune, Rosalía estreia de surpresa a sensível Dolerme para aliviar quarentena dos fãs

Os comentários deixados no YouTube deixam claro que os fãs de Rosalía perceberam o retorno do autotune no single Dolerme, lançado de surpresa nesta terça-feira (24) como um mimo para acalentar a quarentena pela pandemia de coronavírus.

O recurso que tanto incomoda os puristas é pauta, mas no sentido contrário: Dolerme está aí para mostrar que não é a Rosalía que precisa de autotune. O autotune precisa da Rosalía, disse um seguidor na plataforma.

De fato, a utilização da ferramenta sequer deveria ser assunto. Depois de alguns erros, de um flerte com a americanização, a catalã volta a acertar o passo na sua origem musical. Dolerme é uma canção definitiva. Sensível, bonita, um tiro no peito.

“Esta canção se chama Dolerme. Espero que faça vocês se sentirem um pouco melhor, como fez comigo quando a escrevi”. Foi assim que a jovem de 26 anos apresentou sua obra no Twitter.

“Para mim, fazer música é saúde mental”, escreveu Rosalía, autora e co-produtora do tema ao lado de Pablo Díaz-Reixa El Guincho e Frank Duke.

Ouça Dolerme, novo single da Rosalía

Novo disco em julho?

Os fãs de Rosalía ganharam um motivo para sorrir neste domingo, 22 de março. A espanhola postou um vídeo no Instagram e legendou com uma data: 3 de julho de 2020, dando a entender que seria esse o dia marcado para o lançamento de seu próximo disco.

Nas imagens, ela aparece com o produtor Mike Dean, conhecido por trabalhar com artistas de hip-hop como Jay-Z, Travis Scott e Tupac.

View this post on Instagram

7/3/20🛸

A post shared by ROSALÍA (@rosalia.vt) on

Rosalía explodiu com o inesquecível El Mal Querer, de 2018, que trouxe o hit Malamente e uma série de faixas memoráveis. Antes, a catalã já tinha lançado Los Ángeles, em 2017.

Depois de virar um dos expoentes da música latina em todo o mundo, a artista enveredou para um caminho mais pop e urbano. Seu maior sucesso é Con Altura (feat J Balvin), que foi o vídeo feminino mais visto no YouTube no ano passado.

Seu último single é Juro Que, publicado no fim de janeiro deste ano.