Connect with us

Notícias

De Emma a Marco Mengoni, Ron reúne estrelas italianas em novo disco

Published

on

Marco Mengoni é um dos artistas no álbum comemorativo de Ron

São poucos os artistas que conseguiriam reunir em um mesmo disco nomes como Marco Mengoni, Emma, Francesco Renga, Malika Ayane, Lorenzo Fragola, Biagio Antonacci, Arisa, Jovanotti e Kekko Silvestre. Ron conseguiu. O mítico cantautor lança nessa sexta-feira La forza di dire , álbum recheado de duetos com releituras de alguns de seus maiores sucessos.

Giusy Ferreri, Loredana Berté, Elio e Le Storie Tese, Francesco de Gregori, Nek, Giuliano Sangiorgi, La Scelta, Max Pezzali, Luca Barbarossa, Gigi D’Alessio, Mario Biondi, Syria, Bianca Atzei e Niccolò Fabi completam o lineup estelar do projeto. Os dois discos têm como objetivo arrecadar fundos para a AISLA (Associazione Italiana Sclerosi Laterale Amiotrofica), que faz pesquisas para combater a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA, em português), doença neurodegenerativa caracterizada pela degeneração dos neurônios motores.

Além dos duetos, incluindo históricas parcerias com os falecidos Lucio Dalla e Pino Daniele, La forza di dire ainda traz uma versão de Una Città Per Cantare gravada por todos os artistas presentes no álbum. A canção, uma das mais memoráveis dos mais de 40 anos de carreira de Ron, voltou ao centro das atenções durante o Festival de Sanremo de 2015, quando Lorenzo Fragola a reinterpretou na noite especial de covers.

A versão coletiva do tema rendeu um videoclipe e já circula em mais de 6o rádios italianas como reporta a imprensa local.

Confira a versão de Una Città Per Cantare de Ron com os maiores nomes da música italiana

X