Connect with us

Notícias

Daniel Diges será Jean Valjean na montagem brasileira de Les Misérables

Published

on

Daniel Diges será Jean Valjean na nova montagem brasileira de Les Misérables

Uma notícia pegou os fãs de música latina de surpresa no final da tarde. O espanhol Daniel Diges está de mudança para o Brasil! Ele foi escolhido para viver o protagonista Jean Valjean na nova montagem nacional do musical Les Misérables, em São Paulo.

Nas redes sociais, Diges mostrou um certo alívio em poder compartilhar a novidade com os fãs.

Desde o início de janeiro, ele já vinha dando indícios de que tinha uma notícia importante e que ela envolvia “cruzar o oceano”. Na manhã de ontem, antes do grande anúncio, ele já havia publicado uma mensagem em portunhol no Twitter.

Les Misérables não vai ser nenhuma grande novidade na carreira de Daniel Diges. Ele já participou de duas versões do musical na Espanha. Entre 2010 e 2012, ele foi Enjolras. Depois de um período de dedicando a outras montagens, ele voltou a “Los Miserables” em 2014, dessa vez como Jean Valjean, mesmo personagem que ele irá viver em São Paulo.

Veja Daniel Diges como Jean Valjean em Les Misérables, na Espanha

Resta saber como ele irá trabalhar o seu sotaque. Afinal, é um personagem francês, vivido por um ator espanhol, em uma montagem brasileira.

Les Misérables estreia no Teatro Renault, em São Paulo no próximo mês de março.

Daniel Diges

Dani Diges saltou à fama pela primeira vez no início dos Anos 2000 depois de viver o personagem Gato, na série de TV Nada Es Para Simepre.

Ao longo de sua carreira nos palcos, ele participou das montagens de diversos musicais na Espanha, como High School Musical, Mamma Mia e A Bela e a Fera, quando viveu o vilão Gastão.

Em 2010, Daniel Diges foi escolhido para representar a Espanha no Eurovision com a canção Algo Pequeñito. A aventura europeia, porém, não acabou como esperado. Durante sua performance em Oslo (Noruega) o famoso “invasor” Jimmy Jump conseguiu burlar a segurança e invadir o palco. Diges e os bailarinos conseguiram manter a compostura e terminar a performance.

Por conta da invasão, a organização do Festival permitiu que ele cantasse novamente, sob muitos aplausos do público. Algo Pequeñito acabou a competição na 15ª posição.

X