Connect with us

Notícias

Conheça os finalistas da 10ª edição do X Factor Itália

Published

on

Os finalistas da 10 ª edição do X Factor Itália

Mais um final ano, mais uma edição do X Factor Itália para parar o país nas noites de quinta-feira. No último dia 20, durante as Home Visits, Fedez, Arisa, Manuel Agnelli e Alvaro Soler fizeram suas escolhas finais e finalmente conhecemos os 12 candidatos a seguir os passos de Marco Mengoni, Francesca Michielin, Chiara e Lorenzo Fragola, os vencedores de maior sucesso do talent show.

E se no ano passado a etapa decisiva teve um formato diferente, com todos reunidos, dessa vez voltamos ao tradicional: cada jurado com um convidado e seus concorrentes, espalhados pelo mundo. Ou quase isso. Enquanto Fedez levou seu “ajudante” Benny Benassi e as Under Donne a Saint-Tropez; e Alvaro Soler foi com Max Gazzè e os Grupos a Barcelona, os demais ficaram pela Itália. Arisa, com Patty Pravo de conselheira, foi a Turim com os Under UominiJá Manuel Agnelli escolheu Bolonha para os Over e Daniele Silvestri.

Os lives da décima edição do X Factor Itália começam na próxima quinta-feira, 27.

Conheça os 12 finalistas do X Factor Itália

Over – Manuel Agnelli

Eva Pevarello, Alessandra Silva Fortes e Andrea Biagioni são os Overs da 10ª edição do X Factor Itália

Eva Pevarello – Tatuadora e, claro, cantora, ela é de Thiene, na região do Vêneto. Filha única, quando criança, Eva vivia de maneira itinerante com os pais, rodando pela região norte da Itália. Há algum tempo, ela ficou muito doente e acabou deixando de lado sua paixão pela música, mas durante o processo de recuperação ela redescobriu a vontade de escrever canções e pegar no microfone.

Silva Fortes – Filha de mãe cabo-verdiana e pai italiano, Alessandra Fortes Silva (que competirá com os sobrenomes apenas) fala português fluentemente. Durante sua audição, ela cantou uma canção autoral que continha algumas frases na nossa língua (clique no nome para ouvir). Sua paixão pela música é uma herança da mãe, fã da mítica Cesária Évora.

Andrea Biagioni – Andrea tem 27 anos e é de Lucca. Ele toca piano desde os 10 anos de idade e é autodidata no violão, instrumento que virou sua paixão. Ele ganha a vida dando aulas de música e como ator de musicais, entre eles Jesus Cristo Superstar. Andrea nunca havia considerado participar de um talent, mas a presença de Manuel Agnelli na bancada o convenceu. Que bom!

Under Umoni – Arisa

Loomy, Fem e Diego Conti são os Under Uomini de Arisa na 10ª edição do X Factor Itália

Loomy – Nascido Lorenzo Lumia, Loomy é o nome polêmico desta edição. Quando no bootcamp Arisa eliminou o talentosíssimo e favoritíssimo Gabriele Esposito para dar uma vaga a ele, o público do Mediolanum Forum (e Fedez) se desesperaram. Ele é rapper e tomou uma bronca da equipe do programa logo no primeiro ensaio em estúdio, pois não havia preparado os versos das músicas solicitadas.

Fem – Foram seus traços e sua personalidade andrógina que fizeram Marco Ferreri optar pelo nome artístico Fem. Sua audição foi de qualidade e gostos duvidosos, mas o jurados decidiram apostar nele. Valeu a pena. Fem mudou de visual, decidiu apostar na voz e não mais na dança e fez apresentações surpreendentes no Bootcamp e no Home Visit.

Diego Conti Com 21 anos, Diego é uma das surpresas desses live shows. Poucos apostariam na sua chegada. Apesar da pouca idade, ele tem um currículo respeitável tanto como cantor como instrumentista. Em 2015 ele chegou a colaborar com Clementino tocando violão na gravação de Quando Sono Lontano, tema do rapper no Festival de Sanremo.

Gruppi – Alvaro Soler

Soul System, Daiana Lou e Les Enfants são os grupos de Alvaro Soler da 10ª edição do X Factor Itália

Soul System – O quinteto de som internacional havia sido eliminado por Alvaro Soler na Home Visit, mas a desistência de um dos grupos aprovados fez com que eles fossem “repescados” por seu jurado. Eles são Leslie, Jiggy, Joel, David (de origem ganesa) e Andrea, todos com larga experiência musical como solistas ou colaborando com outros artistas.

Daiana Lou – Eles são Daiana e Luca e são um casal mais do que musical. A dupla se conheceu durante uma jam session em 2013 e se apaixonaram instantaneamente.  Há um ano e meio, eles decidiram ir viver em Berlim e desde então eles se exibem nas ruas da cidade. Daiana canta e tocando e Luca a acompanha como multi-instrumentista, tocando guitarra, cajón e diversos outros.

Les Enfants – O toque indie da 10ª edição do X Factor Itália. Eles são Marco, Umberto, Francesco e Michele, quatro rapazes de Milão que se conheceram durante um acampamento de escoteiros. Eles estão juntos desde 2009 e tem certo reconhecimento na cena alternativa da música italiana. Eles já publicaram dois EPs e um disco e sua última turnê teve 80 shows.

Under Donne – Fedez

Gaia Gozzi, Caterina Cropelli e Roshelle são as under donne no X Factor Itália 10

Gaia Gozzi – De origem brasileira e voz particular, Gaia parte como uma das grandes favoritas na décima edição do X Factor Itália. Sua mãe, ex bailarina e designer de joias, é seu ponto de referência musical e artístico. Uma das músicas favoritas de Gaia é Pra Rua Me Levar, de Ana Carolina e Seu Jorge.

Caterina Cropelli Uma das histórias mais emocionantes dessa edição do X Factor Itália é a de Caterina, jovem de 20 anos que vem de Trento. Há alguns anos, um distúrbio alimentar a debilitou e foi somente ao perceber que não tinha mais energia para tocar e cantar, que ele procurou ajuda. Desde sua audição, com uma versão particular de Summertime Sadness, ele apaixonou Fedez, que agora será seu mentor.

Roshelle – Rossella tem 21 anos e fez a audição com sua irmã, que não agradou os jurados. Apesar do susto, ela decidiu seguir sozinha com apoio de Fedez e um pouco de desconfiança dos demais jurados. Ela começou a carreira ainda criança em um coral, mas o rap e a música pop são as paixões que ela encontrou para seguir cantando. “Ainda devo descobrir a mim mesma“, ela confessa.

X