Connect with us

Notícias

Conheça os 12 finalistas do X Factor Itália

Published

on

Skin, Elio, Fedez e Mika são os jurados da nona edição do X Factor Itália. Alessandro Cattelan apresenta

Na última 5ª feira (15) foi ao ar o episódio mais importante da etapa das audições do X Factor Itália: as home visits, etapa que escolhe os 12 finalistas. E se a nona edição do talent está sendo marcada por inovações (essa é a primeira vez na história da franquia em que foram permitidas as inscrições de bandas e não apenas grupos vocais), o episódio mais tenso da temporada não poderia ser diferente.

Tradicionalmente, cada categoria faz a sua home visit separada, em diferentes cantos do mundo, e é julgada por seu mentor e mais um convidado. Dessa vez foi diferente. Under donne, Under uomini, over e gruppi se reuniram no Monte Bianco e todos ouviram absolutamente todas as apresentações, feitas em um teatro no alto da montanha. Além disso, os jurados não tiveram o auxílio de outros artistas, mas puderam se consultar com a equipe do programa. Para aumentar a tensão, os resultados, 3 “sim” e 3 “não” para cada categoria, foram dados durante uma viagem de teleférico.

Aos 12 finalistas ainda se juntará um repescado que será votado pelo público dentro de duas semanas.

O primeiro live show da nona temporada do X Factor Itália acontece na próxima 5ª feira, 22 de outubro

Conheça os 12 finalistas da nova edição do X Factor Itália

Under Donne – Skin

Under Donne Skin X Factor 2009

Eleonora Anania – Certamente a participante mais polêmica dessa edição, sua aprovação depois de uma audição bizarra surpreendeu a todos. No bootcamp, porém, ao cantar Vasco Rossi, ela mostrou potencial e levou os quatro jurados ao delírio. Na home visit, ela apostou por Margherita de Riccardo Cocciante e convenceu Skin, que admitiu não saber “se a aposta vai dar certo”.

Enrica Tara – Forte candidata desde a primeira audição, quando sua mãe chamou tanta atenção quanto a sua maturidade vocal aos 16 anos (hoje já 17). Depois de cantar Marco Mengoni em sua primeira apresentação para os jurados, quando / se for para um ballottaggio, ela escolheu interpretar Sono Solo Parole, clássico de outra arista saída do X Factor Itália: Noemi.

Margherita Principi – Corria por fora, já que disputava uma vaga direta com a favoritíssima Gaia Albertazzi. Sua performance de Guardastelle (Bungaro) no home vist, para muitos a melhor dentre todas as 24, lhe garantiu uma vaga entre as finalistas de Skin. Nascida em janeiro de 1999, é a concorrente mais nova da nona edição do X Factor Itália.

Under Uomini – Mika

Under Uomini Mika X Factor 2015

Eva – De batismo Giacomo Runco, mas simplesmente Eva quando canta. O “cantautor” que em sua audição levou a plateia ao delírio e a um longo aplauso em pé, demorou a convencer seu jurado, a quem novamente desagradou ao escolher James Blunt para a sua home visit. O mais rigoroso com a técnica vocal, ao aprovar Eva, Mika já prometeu que ficará no seu pé.

Leonardo Dragusin – Nascido na Romênia, mora na Itália desde os seis anos de idade. É cabeleireiro em um salão de beleza por necessidade de ter uma profissão. Fez uma das audições mais memoráveis da temporada ao som de All Of Me, de John Legend. Mika quer corrigir sua postura de palco, que ele chamou de “feia”.

Luca Valenti – Um dos grandes favoritos ao prêmio mesmo sendo um dos mais jovens dessa temporada, ele tem apenas 16 anos de idade e já é chamado “futuro teen idol“. Apesar da pouca idade, levou Mika às lágrimas na home visit. Se for para um duelo de eliminação, Luca escolheu como uma de suas possíveis canções L’amore esiste, da vencedora do X Factor Francesca Michielin.

Gruppi – Fedez

Gruppi Fedez X Factor 2015

Moseek – Eles são Elisa (Voz, violão e tambor), Davide (bateria, virtual drums e sequenciador) e Fabio (baixo, sintetizador e vocais) e estão juntos como grupo desde 2010. Dois anos depois eles lançaram seu primeiro disco e chegaram a fazer uma turnê pela Inglaterra. A grande força do grupo está na experiência e nos anos de estrada, como o próprio mentor, Fedez, apontou.

Landlord – Francesca, Luca, Gianluca e Lorenzo são o Landlord, grupo que está junto desde 2012 e que é marcado pela diferença de idade: Francesca e Luca tem 20/21 anos, enquanto Gianluca e Lorenzo passaram da casa dos 30. Eles admitem a pouca experiência de palco, mas confiam no projeto que criaram e nas muitas horas de ensaio e composição em estúdio.

Urban Strangers – Eles são Alessio “Alex” e Gennaro “Genn”, os grandes favoritos desde a sua primeira audição; o próprio Fedez admitiu que já os via na final. Como o LatinPop Brasil comentou, depois da performance de No Church In The Wild o EP da dupla escalou para o Top 5 do iTunes na Itália. Eles voltaram para o Top 15 depois de sua participação no home visit, mesmo com a “engasgada” de Alex.

Over – Elio

Over Elio X Factor 2015

Davide Sciortino – Aos 26 anos de idade, Davide fez a audição com a sua noiva, Alba, que estava na mesma categoria dos overs. Ela não resistiu ao corte prévio ao desafio das 6 cadeiras no bootcamp e ele teve que seguir sozinho. Juntos, eles já vivem “há mais ou menos 5 anos” em Londres, e retornaram à Itália exclusivamente por conta do X Factor. 

Massimiliano D’Alessandro – Com 34 anos de idade, Massimiliano é o participante mais velho deste X Factor, com mais que o dobro da idade de Luca e Margherita. Apesar do evidente talento para estilos como o jazz e o blues, desde o começo seu avanço pelas audições foi questionado por alguns dos jurados por ele ser “pouco comercial”.

Giosada – Ele as audições com seu nome completo, Giovanni Sada, mas para os lives o roqueiro dessa edição do X Factor assume seu nome artístico: Giosada. Antes de assumir sua carreira como vocalista solo, ele foi integrante de 5 bandas, com as quais fez shows por toda a Europa. Sua escolha por uma canção de Zucchero para a home visit não convenceu à equipe do programa, mas sim a quem importava: Elio.

X