Connect with us

Eurovision

Conheça as músicas candidatas a representar a Espanha no Eurovision 2018

Published

on

Amaia Romero, Miriam Rodríguez, Alfred García, Aitana Ocaña e Ana Guerra são os finalistas do Operación Triunfo e vão disputar uma vaga para representar a Espanha no Eurovision

Amaia Romero, Alfred García, Aitana Ocaña, Miriam Rodriguez, Ana Guerra ou Agoney, quem irá representar a Espanha no Eurovision 2018? Estamos cada vez mais perto de descobrir.

A semifinal do Operación Triunfo 2017 na noite ontem (22) viu ser eliminado o canário Agoney, último triunfito a ser mandado para casa antes da final com 50,3% dos votos. Mas antes da decisão do dia 5 de fevereiro, a competição agora dá uma pausa e se volta para escolher quem irá representar no festival europeu, que este ano acontece em Lisboa.

Ao contrário do que havia sido inicialmente divulgado, os seis semifinalistas estão na disputa, dividido em cinco solos (para os cinco finalistas), três duetos (um deles incluindo o eliminado Agoney) e um quinteto, com uma nova versão de Camina, o hino deste OT.

Há apenas alguns minutos os triunfitos descobriram suas canções candidatas ao Eurovision e seus respectivos autores. Entre eles, destacam a presença de nomes importantes, como Rozalén, Diego Cantero (Funambulista) e Alba Reig, das Sweet California. Também está Raúl Gomez, vencedor da segunda edição do El Número 1.

Confira a lista:

Amaia – Al cantar (Rozalén)
Alfred – Que nos sigan las luces (Nil Moliner)
Aitana – Arde (Alba Reig)
Miriam – Lejos de tu piel (Steve Robson e Funambulista)
Ana Guerra – El remedio (Nabález)
Amaia e Alfred – Tu canción (Raúl Gómez)
Aitana e Ana Guerra – Chico malo (Morgan, Will Simms e Brisa Fenoy)
Miriam e Agoney – Magia (David Otero e Funambulista)
Aitana, Alfred, Amaia, Ana Guerra e Miriam – Camina

Durante a próxima semana, Amaia, Alfred, Aitana, Miriam, Ana e Agoney irão trabalhar com seus professores do OT para preparar suas performances e convencer o público espanhol de que são os candidatos ideais a representar a Espanha. Também estarão na Academia os compositores. Eles trabalharão lado a lado com os triunfitos para adaptar as canções ao estilo de cada um deles.

Como será escolhido o representante da Espanha no Eurovision 2018?

Assim como durante todo o OT 2017, as votações serão via telefone, SMS ou pelo APP OT 2017, que pode ser baixado aqui no Brasil. Não haverá jurado.

gala, no dia 29 de janeiro, funcionará da seguinte maneira: as nove canções serão interpretadas e o público irá votar. Com os marcadores a zero, as três mais votadas irão se enfrentar em uma segunda e derradeira rodada. Em caso de um (improvável) empate, uma terceira rodada de votações será aberta.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Espanha já tem vaga garantida na grande final.

X