Com Simili, Laura Pausini é disco de ouro no Brasil

2016 começou com o pé direito para Laura Pausini. Logo nos dias iniciais do ano, a cantora já está festejando as suas primeiras grandes conquistas e uma delas é bem brasileira! O tão aguardado Simili acaba de ser certificado como disco de ouro no país. A notícia foi divulgada pela própria Laura em suas redes sociais, compartilhando o e-mail recebido da Warner.

OBRIGADA MEU #Brasil! Nossa! Eu te adoro 🇧🇷 #simili #similareWarner Music Brasilil

Posted by Laura Pausini on Monday, January 11, 2016

No Brasil, para um disco internacional ser certificado como disco de ouro, ele precisa vender 20 mil cópias (para discos nacionais, a marca sobe para 40 mil cópias).

Mas os prêmios de Simili não ficam só por aqui. Na Itália, o disco álbum de Laura Pausini acaba de receber o segundo disco de platina pela FIMI (Federazione Industria Musicale Italiana), responsável por aferir as vendas musicais na Terra da Bota. O prêmio chega apenas dois meses após o álbum ser colocado no mercado.

Laura comemorou as 100 mil cópias vendidas nas redes sociais, com um singelo agradecimento aos fãs italianos:

Il fatto del giorno : Due mesi Due dischi di platino! Siete Unici. Grazie 🍀 #simili #doppioplatino #italia #musica #award #oiiiiii #sorry #adoro

Posted by Laura Pausini on Monday, January 11, 2016

“O fato do dia: dois meses, dois discos de platina. Vocês são únicos. Obrigada

A mensagem é arrematada com uma série de hashtags engraçadas, como abrasileirada “oiiiii”.

No Brasil, Simili foi lançado com uma importante tiragem: 10 mil cópias. Um mês depois, mais 5 mil cópias foram colocadas no mercado, mostrando que o sucesso do novo disco de Laura Pausini também desembarcou aqui.

Laura Pausini terminou 2015 “apresentando” a filha Paola aos fãs

No clima familiar das festas de fim de ano, Laura Pausini publicou na noite de Natal o clipe de È A Lei Che Devo L’Amore, música que conta com uma pequena participação da filha dela, Paola, junto com o músico Paolo Carta. Ambos, inclusive, aparecem nas imagens que divulgam a música.

Na faixa de encerramento do álbum Simili, pode-se ouvir a voz da menina que completará três anos no mês de fevereiro. É a primeira vez que que Laura Pausini mostra voluntariamente o rosto da filha.

A versão em espanhol, A Ella Le Debo Mi Amor, também foi lançada no dia 24. Ambos estão disponíveis para o mercado brasileiro.

Poucos dias antes, a italiana já havia lançado o clipe de Per La Musica, exclusivo no site do jornal Corriere della Sera. O divertido vídeo (assim como a canção), conta com um featuring muito especial: fãs de Laura Pausini vindos de todo o lugar do mundo, inclusive do Brasil, representado por  Carlos Alberto Machado Rufino e Elizabeth Vaz da Cunha.

spot_img