Com Roma-Bagkok, Baby K e Giusy Ferreri recebem primeiro Vevo Certified da Itália

Nove meses, sete discos de platina e uma versão em espanhol depois Baby K e Giusy Ferreri escreveram, mais uma mês, a história da música italiana. O videoclipe de Roma-Bangkok é o primeiro da história do país a superar as 100 milhões de visualizações e, por isso, a conseguir um Vevo Certified.

Em uma transmissão ao vivo via Facebook, a rapper não conseguiu conter a emoção. A empolgação era tanta que mais de uma vez ela disse comemorar os “100 mil” e precisou se corrigir em um vídeo publicado instantes depois. Confira:

Ooops!! Correzione!

Posted by Baby K on Monday, April 11, 2016

O videoclipe de Roma-Bangkok foi lançado em 7 de julho de 2015 e, à época de seu lançamento, brigava com El Mismo Sol, de Alvaro Soler, para ser o hit do verão italiano.

O sucesso da canção, escrita por Baby K e Federica Abbate (Nessun Grado di Separazione – Francesca Michielin; L’Amore Eternit – Fedez feat. Noemi), foi tamanho, que ela logo começou a cruzar fronteiras e aparecer em listas de vendas pela Europa sem ao menos ter nenhum tipo de promoção internacional. Para chegar o mercado hispânico, uma versão em espanhol, praticamente uma tradução da original, foi lançada no final de fevereiro.

Nenhum outro clipe italiano se aproxima da marca de Roma-Bangkok. Quem está mais perto disso é MMaria Salvador, também uma parceria, mas neste caso de J-Ax e Il Cile. O vídeo, filmado sem cortes, tem 87 milhões de views e, em breve, também deverá bater a marca de 100 milhões.

Reveja Roma-Bangkok, de Baby K e Giusy Ferreri, primeiro videoclipe italiano a obter o Vevo Certified 

Baby K lançou parceria com Major Lazer

A música mais tocada no mundo em 2015 foi Lean On, parceria do grupo eletrônico Major Lazer com o produtor francês DJ Snake e a dinamarquesa MØ. A música mais tocada na Itália em 2015 com Roma-Bangkok, da rapper Baby K com Giusy Ferreri. E agora os dois hits vão se encontrar.

A própria Baby K anunciou que registrou com o Major Lazer uma nova versão de outro dos sucessos do grupo Light It Up (feat Nyla & Fuse ODG). Com o nome de Light it up (Ora che non c’è nessuno), a canção estreou oficialmente nas plataformas digitais e nas rádios italianas na próxima sexta-feira (18). Confira:

X