Connect with us

Notícias

Com apoio de Dolcenera, Alice Paba vence o The Voice Itália

Published

on

Alice Paba venceu a quarta edição do The Voice Itália

Surpresa na grande final do The Voice Itália. Alice Paba, do time de Dolcenera, superou os favoritos Elya Zambolin (Max Pezalli) e Charles Kablan (Emis Killa), e levantou o troféu da quarta edição do talent show da Rai 2.

A final aconteceu em um formato completamente diferente dos anos anteriores. Antes da primeira eliminação, todos os concorrentes cantaram três vezes, em performances sem ordem definidas, escolhidas na hora por seus mentores.  Na primeira prova, por exemplo, Alice fez um dueto com sua coach, enquanto Elya apresentou seu inédito, Evelyn, escrito por ele mesmo com edição de Max Pezalli. Charles e Tanya Borgese (Raffaella Carrà) apostaram em covers.

Apenas depois de três rodadas o primeiro concorrente foi eliminado. A azarada foi Tanya Borgese. Sua saída do programa, porém, acabou ofuscada por sua própria coach. Raffaella Carrà, que retornou ao The Voice depois de um ano de descanso, anunciou que essa foi sua última temporada como coach e que não tem pretensões de retornar.

Na quarta rodada foi a vez do favorito Elya Zambolin ser eliminado.

A quinta e última prova teve duas fases. Na primeira, Alice Paba e Charles Kaplan escolheram suas próprias canções. Ela foi de A mano a mano de Riccardo Cocciante e ele, de Lay me down de Sam Smith. Logo em seguida, os dois dividiram o palco com a “coach especial” da noite, Francesca Michielin. Nessun Grado di SeparazioneL’Amore Esiste foram as escolhidas.

No final, Alice Paba foi eleita a vencedora com menos de 1% de diferença de Charles: 50,19% a 49,81%.

A vitória de sua pupila emocionou a sempre elétrica Dolcenera, que acabou cometendo uma gafe nas redes sociais, dizendo ser a primeira coach mulher a vencer o The Voice no mundo. Em países como Espanha, México, Portugal e mesmo no Brasil, as treinadoras levantaram os troféus com suas equipes.

Por sua vitória, Alice Paba ganhou um contrato com a Universal Music Itália. Seu primeiro disco será produzido por Brando. Antecipando o álbum, está o single “pop jazz” Parlerò d’amore, escrito especialmente para ela por Dolcenera, Ermal Meta e De Martino.

Confira a apresentação do primeiro single de Alice Paba, Parlerò d’amore

X