Connect with us

Notícias

Christian Chávez ratifica “não” ao RBD e anuncia fundação LGBT

Published

on

Christian Chavez fala sobre o novo single, Toxico

Ao mesmo tempo em que colocou uma pá de cal sobre a esperança dos fãs que ainda aguardam por um reencontro do RBD, Christian Chávez anunciou uma iniciativa de apoio à comunidade LGBT no México. O ator e cantor, homossexual assumido, fundou a Libertad, entidade dedicada a apoiar e dar abrigo a pessoas que sofrem ameaças homofóbicas.

A organização terá duas sedes: uma na capital, Cidade do México, e a outra em Reynosa, na província de Tamaulipas.

“As casas estarão habilitadas para um máximo de 22 pessoas e nelas haverá apoio psicológico. Existirá também uma linha na qual as pessoas vão poder falar caso se sintam tristes ou quando precisem sair de suas casas”, explicou o ex-RBD ao El Universal.

“Sem dúvida, nós necessitamos do apoio dos lares e dos familiares, já que muitas vezes os pais não aceitam que seus filhos sejam diferentes e acredito que é importante que haja lugares onde vão poder estar com todo o apoio”, pontuou o astro da novela Despertar Contigo.

Levando a vida adiante com muito sucesso na novela e preparando a estreia do EP Toxico, Christian voltou a falar sobre a possibilidade de se reunir com os colegas de banda: Anahi (com quem mantém uma estreita relação de amizade), Maite Perroni, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann.

“Essa é a pergunta do milhão. A verdade é que o reencontro não é algo que está nos planos de cada um dos integrantes. O que vivemos foi algo maravilhoso e vamos deixar como algo que fique como uma lenda e cada qual poderá levar essa história no seu coração”, explicou o artista de 33 anos.

Ex-RBD repete declaração dada ao LatinPop Brasil no ano passado

A fala de Christian Chávez sobre a possibilidade de reencontro do RBD é igual à dada ao LatinPop Brasil no ano passado. Em entrevista exclusiva, ele disse que jamais haverá uma reunião profissional do grupo. Relembre AQUI.

No entanto, em fevereiro deste ano, o cantor  e ator reacendeu a chama e a esperança dos fãs em conversa com a People En Español.

“Levamos mensagens de tolerância, amor, com uma linguagem original e transparente. Recordes foram quebrados em números de shows, vendas de discos, algo que nenhum outro grupo mexicano conseguiu. Os tempos de Deus são perfeitos e se ele assim quiser, vai acontecer”, disse o ex-Rebelde à públicação. “Um reencontro seria muito especial”.

Será que ele quer ou não o reencontro, afinal?

Ouça Libertad, a música de Christian Chávez feat Anahi que dá nome à sua fundação

X