Connect with us

Notícias

O hit Mayores, da Becky G, foi censurado na TV pública na Espanha

Published

on

Becky G foi censurada na Espanha

E que comece a polêmica! Becky G foi a convidada especial da Gala 1 do Operación Triunfo, o talent show mais importante da Espanha. Ela foi ao programa para a primeira performance na Europa de seu maior hit, Mayores.

+ Leia Mais: Maluma vai lançar versão em espanhol de Você Partiu Meu Coração na sexta-feira

Até aí tudo bem. O problema começou quando ela trocou a parte mais comentada da letra. A frase em questão é “a mí me gustan más grandes, que no me quepa en la boca, los besos que quiera darme y me vuelva loca” (“eu gosto dos ‘mais grandes’, que não caibam na minha boca, os beijos que queira me dar e me deixe louca“). Ela foi substituída por “a mí me gustan más grandes, que con un beso en la boca me haga volar en el aire y que me vuelva loca” (“eu gosto dos ‘mais grandes’, que com um beijo na boca me faça voar pelos aires e me deixe louca”). Assista:

A mudança na letra foi notada na mesma hora nas redes sociais e rendeu uma chuva de críticas à TVE, emissora pública da Espanha.

“Atônita  frente à censura da Becky G. Para a primeira vez que uma mulher se manifesta publicamente como dona da sua própria sexualidade e ela foi censurada“, diz o último tuíte.

O fato é que a maioria das canções já nascem com versões “clean” para poderem ser transmitidas em rádios e programas com público mais jovem, mas vale lembrar que o OT vai ao ar às 22h30 na Espanha. E a própria Becky G não conseguiu esconder a frustração com a censura.

“Eu não queria mudar a letra, mas era uma grande oportunidade cantar no programa”, contou em um Periscope depois de cantar.

O diretor do programa, Tinet Rubira, admitiu o pedido explícito para que a cantora optasse pela letra alterada. A justificativa: o programa é reprisado no canal infantil da TVE, o Clan. Então tá.

Relembrando: Becky G deu fora em radialista machista que criticou Mayores

Machistas não passarão, não é mesmo Becky G? Convidada por uma rádio para falar sobre o hit Mayores, Becky G teve que ouvir do entrevistador aquele discurso machista. A conversa começa com uma das radialistas, aparentemente a única mulher na mesa além da cantora, comentando os trocadilhos da canção e perguntando se ela tinha algum recado pros caras que “não entendem que nós, as mulheres, temos liberdade de expressão e de sexualidade”. Becky citou a letra de Duele El Corazón e emendou:

“Me desculpa, mas… oi? Só porque veio de um cara é ok? Mas quando uma mulher diz alguma coisa…”

E aí que a treta começou. E Becky G brilhou.

O entrevistador retrucou dizendo que a mulher “tem que ser conservadora e se dar o respeito”.

“Toda mulher tem o direito de ser o que ela quiser, fazer o que ela quiser. E isso é o que deve ser respeitado”, respondeu a artista, que revirava os olhos constantemente. “Você tem que respeitar a mulher que tem essa confiança. Você não pode colocar pra baixo uma mulher que confia em si mesma”.

Todos os aplausos do mundo para a menina Becky G! Assista:

X