Connect with us

Notícias

CD + DVD é o próximo passo da Universal com David Bisbal no Brasil

Published

on

David Bisbal lançará combo CD e DVD no Brasil

Hora de planejar. É assim que a Universal Music Brasil encara a semana após a visita promocional de David Bisbal pelo país, encerrada na sexta-feira passada. Segundo o LatinPop Brasil apurou, a gravadora considerou muito proveitosa a passagem do cantor espanhol e agora estuda cuidadosamente os próximos passos para o seu lançamento definitivo no mercado brasileiro.

A primeira ação é colocar nas prateleiras um produto exclusivo para os fãs no país: um combo CD + DVD, contendo o álbum Tú Y Yo e imagens da atual turnê de Bisbal pela Espanha e América Latina. A gravadora esclarece que não se trata de uma coletânea com os principais hits da carreira do espanhol, e sim de um kit preparado especialmente para mostrar seu trabalho ao “novo” público.

O próprio David Bisbal disse, em entrevista ao LatinPop Brasil, que considera Tú Y Yo o seu melhor álbum, ao lado de Premonición.

Além disso, o cantor acha que o som mais pop apresentado em seu disco mais recente é uma boa carta de apresentação para entrar em um mercado difícil para os latinos.

No princípio, minha carreira tinha um som muito latino, muito tropical, mas de repente eu fui me inclinando cada vez mais ao pop, até conseguir esse som mais universal. Veja a entrevista completa AQUI.

O kit está em fase de pós-produção e a previsão de lançamento é ainda no primeiro semestre, porém não há data definida.

A estratégia de popularizá-lo por meio das telenovelas é uma outra aposta para um futuro próximo, conforme o LatinPop Brasil adiantou na semana passada. No entanto, ainda não há nenhuma informação concreta a respeito dessas negociações. O que se sabe que é David Bisbal não entrou na primeira seleção para as próximas produções globais: Sete Vidas, no horário das 18h, e Babilônia, que substituirá Império às 21h. Ambas estreiam em março.

Outro feito comemorado pela Universal foi a ação no Twitter Q&A de David Bisbal com seus fãs, que pela primeira vez no Brasil foi feito em vídeo e com abertura para outros países.  Segundo o LatinPop Brasil mostrou na semana passada, a iniciativa ganhou destaque na Espanha, onde ficou algumas horas entre as tendências da rede social.

 

X