Cancelamento de Mariah Carey e Il Volo gera notificação do Procon-SP

O Procon de São Paulo notificou as produtoras Lens Events e Stagee Entertainment pelo cancelamento do show da cantora Mariah Carey, que aconteceria nesta terça-feira (1º) na capital. A Ingresso Rápido, responsável pela comercialização das entradas, também foi citada pelo órgão de defesa do consumidor.

Até o momento, as informações sobre reembolso são vagas e as empresas ainda podem sofrer com ações individuais dos fãs.

+ Leia Mais: Troca de acusações marca fim da turnê

+ Leia Mais: Mariah Carey agiu corretamente no anúncio do cancelamento dos shows?

O cancelamento, anunciado na semana passada, escancarou uma briga de bastidores entre as empresas. Tudo começou quando a artista informou em sua conta do Twitter que os “fãs mereciam tratamento melhor por parte de alguns produtores” e que, portanto, toda a turnê na América do Sul – que incluía Argentina e Chila – estava suspensa.

No dia seguinte, a Fenix Entertainment, responsável pela The Sweet Sweet Fantasy Tour nos países vizinhos, revelou que todo o problema estava concentrado no Brasil. Aí começou o jogo de empurra entre a Lens e Stagee sobre falta de pagamento e incumprimento do contrato assinado com a estrela americana.

No entanto, Mariah nunca explicou os motivos que teriam levado à desistência dos shows para argentinos e chilenos se o problema estava com as empresas brasileiras. A revelação do fim do seu noivado com James Packer apenas três dias depois do cancelamento chegou a levantar suspeitas de que ela teria tido motivações pessoais para pôr fim à passagem pela América do Sul.

Apesar do cancelamento, agenda do Il Volo foi mantida

Il Volo viria ao Brasil acompanhando Mariah Carey nesta turnê. O trio faria o show de abertura e ainda teria um número ao lado da diva americana durante o show.

Alheia aos ataques entre as produtoras responsáveis pelo evento, a Sony Music assumiu a agenda promocional dos jovens e manteve os compromissos para divulgação do DVD  Notte Magica – A Tribute to the Three Tenors, lançado no último mês de setembro.

Eles passarão a semana em São Paulo, onde gravarão o X Factor Brasil, o Altas Horas e ainda atenderão à imprensa. A turnê previa espetáculos em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, mas a viagem promocional será restrita à capital paulista, cancelando a passagem do grupo pelo Sul do país.

 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X