Camilo lança a inédita Vida de Rico e confirma segundo disco para 2021

Camilo, um dos artistas, compositores e produtores latinos mais importantes de sua geração, estreia hoje (21) seu single “Vida De Rico”, pela Sony Music Latin em associação com Hecho a Mano. O áudio acaba de ser liberado nas plataformas de música digital e o videoclipe estreou no canal do cantor no YouTube. 

Vida De Rico” é uma cúmbia tradicional que mantém o estilo característico de Camilo. Ela também nos encanta com uma letra sincera, despretensiosa e romântica, coescrita pelo artista e por Édgar Barrera. 

Destaque: LatinPopCast 2020 #05 – Anitta, Me Gusta e os erros e acertos da carreira internacional da brasileira

Camilo tem o prazer de lançar uma música que utiliza um ritmo tão intimamente identificado com seu país, Colômbia: “Eu queria gravar uma cúmbia há muito tempo e essa música fez isso acontecer. ´Vida de Rico´ acompanha a narrativa de minha vida pessoal, que evoluiu em paralelo com minha carreira, conforme me apaixonei, me casei, fui para a lua de mel e, agora, me encontro dando vida ao primeiro espaço que Evaluna e eu compartilhamos como casados. Essa música descreve a mim e o que estou vivendo. Embora eu a esteja cantando hoje, ela também é cantada pelo meu eu interior de 10 anos de idade, que se sentava com os pais em nossa varanda e imaginava a casa, o carro e o futuro dos meus sonhos. Eu a dedico à Evaluna, minha mãe e La Tribu”, expressou o cantor.

Dirigido por sua esposa, Evaluna Montaner, e produzido por Camilo e Cristian Saumeth para a Camaleón Music, o vídeo nos leva por cenas pessoais da vida familiar do casal, assim como fizeram em seu casamento, em “Por Primera Vez”, e sua lua de mel, em “Favorito”, “Vida de Rico” acompanha as muitas grandes conquistas de Camilo, incluindo indicações para prêmios de prestígio e certificações de vendas de diamante, platina e ouro pelo seu álbum de estreia “Por Primera Vez”  e seus singles. 

Veja o clipe de Vida de Rico, novo single do Camilo

+ Leia Mais: Tini vai lançar o single Duele nesta semana

Recentemente, ele se uniu à sensação urbana, Rauw Alejandro, no single “Tattoo-Remix”, que atingiu o primeiro lugar nas paradas “Latin Airplay” e “Latin Rhythm Airplay” da Billboard, assim como a sétima posição em Hot Latin Songs. “Favorito” alcançou a posição nº 1 na parada Airplay da Espanha. Seu canal no YouTube recebeu mais de 1 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses, e ele colaborou com artistas como Shakira, Pedro Capó, Christian Nodal, Pablo Alborán, JP Saxe e Sam Fischer, além de seus duetos mais recentes com nomes como Rauw Alejandro, Kany García, Ozuna e Dani Martín

+ Leia Mais: Pa’Ti e Lonely são as parcerias de JLo e Maluma

Sua rápida ascensão na música também é refletida nas redes sociais, incluindo no TikTok, onde ele se tornou o artista latino com o maior número de seguidores (15 milhões) e seu desafio #CantaConCamilo foi um enorme sucesso, registrando mais de 150 milhões de visualizações e mais de 14 mil criações. É importante mencionar que Camilo foi de 6 a 15 milhões de seguidores nos últimos quatro meses, o mesmo número de seguidores que sua conta oficial no Instagram agora possui. Noel Nuez, Gerente Regional do TikTok na América do Sul, comentou: “Camilo é um grande exemplo da adaptação natural de um artista latino com a proposta de criação criativa no TikTok, mostrando sua espontaneidade, talento e proximidade com os usuários, tornando-se um dos artistas com mais rápido crescimento global em 2020 na plataforma”.

Camilo segue trabalhando em seu segundo álbum, que será lançado em 2021.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X