Brasil representa quase 1/4 do público do RBD no YouTube

A relação do RBD com o Brasil é histórica. O país, desde o auge do grupo no início dos anos 2000, sempre foi uma das principais fan base de Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Alfonso Herrera.

12 anos depois da despedida e com o anúncio do tributo no fim de 2020, nada mudou e os brasileiros continuam impulsionando o trabalho do sexteto, nas plataformas digitais de forma oficial desde 3 de setembro. Nos últimos 28 dias, o material audiovisual do RBD foi acessado 34,2 milhões de vezes.

Destaque: Pedro Capó fala sobre a vida após Calma, música na pandemia e revela os segredos de Munay, seu novo álbum

Desse total, 8,33 milhões vieram do Brasil, representando 24,3% das visualizações. Ou seja, o país é responsável por quase 1/4 dos cliques nos clipes da banda no último mês, superando o México, que soma 7 milhões de views (23%). Colômbia (4 milhões), Peru (2,7 milhões) e Equador (2,2 milhões) completam o TOP 5.

+ Leia Mais: LatinPopCast 2020 #08 – 25 anos de Pies Descalzos e a música latina no Brasil nos anos 1990

Entre as cidades, Lima superou a Cidade do México com 1,6 milhão contra 1,3 milhão de acessos. Bogotá aparece à frente de São Paulo com 1,2 milhão sobre 755 mil. Rio de Janeiro é o outro município brasileiro no TOP 10 de visualizações, com 338 mil cliques nos últimos 28 dias.

Sálvame segue na liderança entre as músicas, com 6,9 milhões de views no mesmo período, seguida por Sólo Quédate En Siléncio e Ser o Parecer.

A live do RBD sem Alfonso Herrera e Dulce María

Os antigos membros do RBD vão se reunir para um evento virtual, no dia 26 de dezembro, que começará às 10h CST (12h horário de Brasília) com uma maratona de 6 horas em homenagem à ‘geração rebelde’, antes do show de reunião virtual ao vivo que trará de volta os clássicos que definiram toda uma geração.

+ Leia Mais: Pablo Alborán antecipa Vértigo com Hablemos De Amor

Durante essa maratona de 6 horas, os fãs do RBD vão poder participar do evento virtual mundial, enviando seus vídeos e memórias da banda para o site SerOParecer.world Mais tarde, às 18h CST (20h horário de Brasília), os fãs poderão ter acesso ao show da reunião mais esperada em anos. Os ingressos estarão à venda no mesmo site, SerOParecer.world.

+ Leia Mais: Luísa Sonza e Danna Paola gravam clipe no México

Além do evento, seus álbuns ao vivo, “Generación RBD en Vivo, “Live in Hollywood, “Tour Celestial 2007Hecho en España” e “Live In Brasília”,estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro como parte do retorno de suas músicas às plataformas digitais. Não perca a   Premiere no YouTube de “Ser O Parecer” e o chat ao vivo com Anahí. Além dela, estão no projeto Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Dulce María e Alfonso Herrera estão fora do projeto por questões pessoais.

Ingressos:

De 2 a 3 de outubro: Spotify Pré-venda: O Spotify enviará aos usuários um e-mail com um link exclusivo para acessar a oferta de 48 horas, que começa dia 2 de outubro, às 8h PST (horário da costa oeste dos Estados Unidos) e termina no dia 4 de outubro, às 8h PST.

4 de outubro: Venda exclusiva para fãs que comemorarem o ‘Dia Mundial do RBD’: Um link exclusivo será enviado por e-mail a todos os fãs que tiverem se cadastrado no  SerOParecer.world . Os fãs também podem ter acesso ao link exclusivo juntando-se ao seu Grupo local do Facebook, que também podem ser encontrados em SerOParecer.world . 

5 de outubro: Início das vendas

SerOParecer.world

Maratona tributo  SerOParecer.world

Os fãs poderão enviar seus vídeos através do site SerOParecer.world para participar da maratona virtual de 6 horas antes do show. A maratona começa às 10h CST (12h horário de Brasília) e o link para seu acesso será publicado no SerOParecer.world

Para mais informações sobre ‘Ser O Parecer’ visite:

SerOParecer.world

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X