Brasil é o único país a dar número 1 para Anahi com Eres

Quase 24 horas após o lançamento de Eres, o novo single de Anahi continua liderando o iTunes Brasil, posto alcançado logo nos primeiros minutos depois da publicação da música em parceria com Julión Álvarez.

O tema extraído do álbum Amnesia, ainda sem data de lançamento, entrou no chart de seis países no primeiro dia no mercado digital. O topo da lista, contudo, veio apenas do público brasileiro.

eres_itunes_wr

No México, país natal de Anahi, Eres ficou apenas na 17ª colocação. O segundo melhor desempenho ocorreu no Panamá, onde a ex-RBD ficou na sexta posição. A cantora comemorou a marca em suas redes sociais.

😁😁🎉🎉 #Eres

Posted by Anahi on Friday, February 12, 2016

Apesar de um print do ranking da República Dominicana que circula nas redes sociais, o Whale Report, principal referência no mercado digital em todo o mundo, não computa esse dado. Nem a própria Anahi, que celebrou a liderança brasileira, citou o país durante todo o dia.

Eres vazou 12h antes do lançamento oficial

Pouco menos de 12 horas depois do vazamento da canção, está oficialmente no ar a balada Eres, o novo single de Anahi. A canção foi disponibilizada nas principais plataformas digitais, como Spotify parastreaming e iTunes para download.

Mas se da última vez que uma de suas canções, Boom Cha, caiu na internet antes da hora ela fez um desabafo nas redes sociais, dessa vez a cantora preferiu o silêncio. Sua única declaração foi confirmando que, por conta do fuso horário, alguns países teriam o single em mãos antes.

A declaração é uma clara referência a como a canção vazou: ela foi filtrada de um streaming na Austrália. Menos de 10 minutos depois de Eres ser publicada no iTunes, ela já era a sexta mais baixada no iTunes brasileiro.

Eres, é a terceira música de trabalho de Amnesia e também o terceiro dueto a ser lançado. Se Rumba tinha Wisin e Boom Cha Zuzuka Poderona, a nova canção foi gravada com Julión Alvarez, com quem Anahi ainda lançou recentemente um tema em homenagem à visita do Papa Francisco ao estado de Chiapas, de onde a ex RBD é primeira-dama.

Ouça Eres, o novo single de Anahi 

X