Bomba Estéreo sobe hoje ao palco do Rock In Rio com Karol Conká

No ano (aliás, anos) em que a música latina bombou no Brasil (olar Despacito), o Rock In Rio preferiu praticamente ignorar o fato. “Praticamente” porque há um único convidado latino no evento. O Bomba Estéreo, da Colômbia, se apresenta hoje (23) ao lado de Karol Conká.

Simon Mejía e Liliana Saumet, que formam o Bomba Estéreo, chegaram ao Brasil na tarde de ontem. Eles mesmo mostraram no Instagram.

O show do Bomba Estéreo com a Karol Conká acontece no Palco Sunset. A apresentação está prevista para começar às 18h. Quem não for à Cidade do Rock vai poder acompanhar tudo pela TV, ao vivo no Multishow.

Ayo, novo disco do Bomba Estéreo, foi lançado em agosto

Ayo é o quinto trabalho de estúdio do grupo, sucedendo o sucesso de Amanecer, que teve como singles mais populares Fiesta (feat Will Smith) e Soy Yo.

“O disco nasceu na Serra Nevada de Santa Marta, um dos lugares mais poderosos do mundo. O título do álbum é uma homenagem a esse lugar mágico. Uma cerimônia espiritual abriu o caminho para ele, que volta a nos conectar com as raízes caribenhas de Bomba Estéreo e, ao mesmo tempo, segue olhando para o mundo com os olhos e ouvidos abertos”, disse Simón Mejía.

A produção já tinha revelado duas faixas poderosas: InternacionalesDueles, que tem um clima bem particular. Culpa da Flauta de Millo, típica da região caribenha da Colômbia.

“A ‘flauta de millo’ é um dos instrumentos mais inspiradores da nossa carreira”, explicou Simón Mejía, fundador do Bomba Estéreo. “Nós á a utilizamos no nosso primeiro disco, ‘Estalla’. Ela tem um som lindo e particular, com raízes nas tradições da cumbia. Lembro de ter tocado uma vez para o produtor Brian Eno quando eu o conheci. E ele me disse, ‘Meu Deos! Nunca tinha ouvido nada parecido na minha vida!”

Ouça Ayo, novo álbum do Bomba Estéreo

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X