Billboard condecora Enrique Iglesias como maior artista latino da história

Ícone global, cantor e compositor, Enrique Iglesias será reconhecido como o “Top Latin Artist of All Time” [Maior Artista Latino de Todos os Tempos] na Billboard Latin Music Awards—como acaba de ser anunciado pela Telemundo e pela Billboard. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Telemundo, no dia 21 de outubro, no BB&T Center de Sunrise (Florida).

Iglesias já lançou mais de 40 hits, vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ultrapassou os 19 bilhões de streams e 17 bilhões de visualizações, com shows em todos os cantos do mundo, que contam com mais de 10 milhões de pessoas no público total e lucro de mais de 1 bilhão de dólares.

Destaque: Dani Martín entrega o melhor disco da carreira em Lo Que Me Dé La Gana

Enrique continua a dominar paradas latinas da Billboard, estabelecendo recordes históricos. Ele detém o recorde de mais “#1” no chart “Hot Latin Songs”, com 27 faixas e tendo 39 canções atingindo o Top 10 dessa lista. Ele é o detentor do recorde, tanto para a maior quantidade de “Top1” no chart de rádio latino, com 31 músicas, quanto para o maior número de Top 10 no chart de rádio latino, com 40 faixas. O artista também detém o recorde de títulos em primeiro lugar no chart de pop latino, com 24 músicas, e de 10 maiores sucessos no chart de pop latino, com 43 faixas.

Além disso, no chart da Billboard Dance ClubEnrique Iglesias detém o recorde de mais “#1” entre os artistas latinos masculinos, com 14, e o recorde para o maior número de Top 10 para um artista latino, com 25. Ele teve 25 entradas no chart Hot 100, com dois #1 e cinco Top 10; 14 entradas no chart Billboard 200, com três Top 10, além de um #1 no chart de músicas pop nas rádios, com sete Top 10. Enrique também ganhou o maior número de prêmios da história do Billboard Latin Music Awards, com 47.

Devido a todos esses resultados, Enrique Iglesias é, de toda forma, o maior artista latino na história, ganhando o título de “Rei do Pop Latino”.

+ Leia Mais: Pablo Alborán emociona com Hablemos de Amor

Enrique é um artista icônico, uma estrela global, um profissional de alta classe e, mais importante, um ser humano incrível. Sua música transcendeu gerações. Este merecido prêmio é uma prova de seu contínuo impacto e influência. É uma honra para nós da Sony Music trabalhar com ele. Parabéns, Enrique! ” disse Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia.

Recentemente, a produtora LiveNation anunciou as novas datas remarcadas para sua aguardada turnê com Ricky Martin, prevista para 2021. Com 25 shows, a turnê começa em 3 de setembro de 2021 na Gila River Arena, em Glendale, Arizona, e vai tocar nos principais mercados e locais lendários costa a costa, concluindo no Amway Center, em Orlando, Flórida, em 30 de outubro de 2021.

+ Leia Mais: Com Sia e Doja Cat, Ozuna estreia o clipe de Del Mar

Além de sua música, ele apoiou apaixonadamente os esforços de socorro em catástrofes com Save The Children. Enrique e seus fãs de todo o mundo se uniram para apoiar sua causa favorita, por meio de contribuições online, arrecadação de fundos, leilões, mercadorias e meet and greets que contribuíram com mais de $400.000 e contando.

Prepare-se para mais novidades!

Datas da turnê 2021 com Ricky Martin:

9/3 Glendale, AZ              Gila RiverArena

9/4 El Paso, TX                 Don Haskins Center

9/8 Edinburg, TX              Bert Ogden Arena

9/10   San Antonio, TX     AT&T Center

9/11   Houston, TX           Toyota Center

9/12   Dallas, TX               American Airlines Center

9/16   Los Angeles, CA     Staples Center

9/17   Los Angeles, CA     Staples Center

9/21   San Jose, CA           SAP Center At San Jose

9/23   Sacramento, CA     Golden 1 Center

9/25   Las Vegas, NV         Grand Garden Arena

9/30   Rosemont, IL          Allstate Arena

10/1   Rosemont, IL          Allstate Arena

10/5   Boston, MA         TD Garden

10/7   Toronto, ON, CAN  Scotiabank Arena

10/8   Toronto, ON, CAN  Scotiabank Arena

10/9   Montreal, QC, CAN Bell Centre

10/13 Philadelphia, PA     Wells Fargo Center

10/14 Washington, DC     Capital One Arena

10/16 Newark, NJ              Prudential Center

10/17 New York, NY         Madison Square Garden

10/22 Miami, FL                American Airlines Arena

10/23 Miami, FL                American Airlines Arena

10/29 Atlanta, GA             State Farm Arena

10/30 Orlando, FL             Amway Center

Sobre Enrique Iglesias:

Enrique Iglesias é um dos cantores e compositores mais bem-sucedidos da história da música, com mais de 180 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, lançou dez álbuns de estúdio e duas compilações de grandes sucessos e é um artista multiplatina em quase todos os países do mundo. Ele liderou dez turnês mundiais para mais de 10 milhões de fãs ao longo de sua carreira, tendo se apresentado em literalmente todos os cantos do mundo, de Nova York a Sydney, Cidade do Cabo, Minsk, Londres, Belgrado, Santiago, México, entre muitos outros.

Inegavelmente, o maior artista latino da história da música, Enrique tem 31 singles #1 no chart de rádio latino da Billboard, além de ter vários #1 em todas as paradas da Billboard, com um total combinado de 105. Sua faixa “Duele El Corazón” deu a ele sua 14ª canção #1 na Billboard Dance, tornando-o o rei das paradas, batendo Michael Jackson em mais #1 na história da Billboard.

Enrique foi celebrado com quase todos os prêmios que um artista pode receber, incluindo vários GRAMMYs®, Billboard Awards, World Music Awards, American Music Awards, Premios Juventud, ASCAP e BMI e muitos mais, totalizando mais de 200. Enrique comemora seu sucesso ajudando a criar consciência do incrível trabalho da Save The Children. 

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X