Baixa audiência faz Like, sob rumor de corte, mudar de canal

Parece que Like, La Leyenda está mesmo com os dias contados. A nova produção de Pedro Damián sofreu um duro golpe nas últimas horas: a direção da Univision, que faz a transmissão para os Estados Unidos, vai mudar a trama de canal, tirando-a do Las Estrellas e passando a novela para o Canal 5.

De acordo com o programa Todo Para La Mujer, a história esteve a ponto de ser cancelada imediatamente pela direção da emissora. No México, a recepção também é fria. Nem o criador do fenômeno Rebelde garante a permanência do produto no ar.

Perguntado diretamente sobre as gravações da segunda temporada por um seguidor no Twitter, o produtor foi escorregadio.

“Cara, existem rumores de que a segunda temporada será cancelada, você pode esclarecer? É verdade que na próxima semana vocês gravarão no Japão?”

“Oi, não sabemos quando será gravada a segunda temporada e, sim, semana que vem gravaremos no Japão”, respondeu, lacônico, o criador do fenômeno Rebelde.

A boataria sobre o fim de Like teve início com o brasileiro Flavio Nogueira, que postou uma mensagem em tom de despedida no Instagram Stories.

“Deus tem o melhor pra mim. O que foi perdido não se compara com o que há de vir”.

Segundo o site Debate, o desabafo teria sido originado pela dispensa de todo o elenco de Like, La Leyenda pela Televisa. Sem alcançar a audiência prevista, a emissora já teria pedido um corte no número de episódios para encerrar a produção em dezembro, com apenas uma temporada.

A informação não foi confirmada oficialmente nem por Pedro Damián, produtor do projeto, tampouco pelo canal mexicano.

Like estreou em setembro com a promessa de ser o novo RBD, mas não teria emplacado, principalmente, por conta da resistência do público às comparações e pela baixa qualidade musical. O primeiro single, Este Movimiento, foi publicado em julho e não agradou. Até agora, o vídeo oficial tem dez milhões de acessos no YouTube.