Até a Maísa quer saber o que está acontecendo com o RBD

Há dias, os usuários do Twitter estão encontrando a hashtag #FreeRBD entre os assuntos mais comentados no Brasil. O tema veio à baila quando a live realizada por fãs no último fim de semana foi tirada do ar no YouTube.

Destaque: Christian Chávez anuncia vinda ao Brasil, é criticado e apaga o post

Tristes, os seguidores do sexteto formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann começaram uma caça atrás da verdade sobre os direitos autorais da banda.

+ Leia Mais: Dulce María vai estrear a inédita Tú y Yo

+ Leia Mais: Christopher Uckermann diz que coronavírus é mentira

O assunto está tão em voga que até a apresentadora Maísa Silva quis entender o que está acontecendo:

A polêmica

Em conversa revelada por um fã, Carlos Lara – produtor e compositor da banda -disse: “Se estivesse nas minhas mãos, toda a obra do RBD estaria disponível. Nós, autores e produtores, perdemos quando um artista tão importante está fora das plataformas. Como já te disse, alguém mentiu para os fãs”.

Em sua conta no Facebook, o mexicano reclamou de ter visto mais de cem mensagens de reclamação sobre os direitos autorais e esclareceu sua participação no projeto RBD.

+ Leia Mais: Integrantes devem se reunir durante a pandemia

“Eu não tenho os direitos do RBD. Se fosse assim, eu seria multimilionário e todos os álbuns estariam no mercado”, disse o profissional em caixa alta no depoimento. (…) Não sei quem disse que eu era o dono”.

“Os produtores de todo o projeto e compositores de algumas obras fomos Armando Ávila e eu, mas a empresa que nos contratou foi a EMI (hoje Universal), assim como a Televisa”, continuou Lara.

“Compartilho com vocês o desejo de que toda obra do RBD volte às plataformas e às lojas, mas não depende de mim. Sigam pressionando Universal e Televisa”, finalizou o produtor.

Como autor e produtor, Carlos Lara vendeu mais de 30 milhões de cópias e trabalhou com artistas como Ricky Martin, Menudo, Timbiriche, Flans, Magneto, Diego Schoening, Lynda, Yuri, Lola, Luis Fonsi, UFF, Kudai, Diego, além do RBD.

Stay in the Loop

Get the daily email from CryptoNews that makes reading the news actually enjoyable. Join our mailing list to stay in the loop to stay informed, for free.

Latest stories

- Advertisement - spot_img

You might also like...