Anitta faz estreia no Hot 100 da Billboard e Me Gusta entra na trilha do Fifa 21

Me Gusta mal foi lançada, mas já está colhendo frutos mundo afora. A Eletronic Arts Games anunciou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a trilha sonora oficial do Fifa 21 e, para surpresa geral, o hit de Anitta, Cardi B e Myke Towers está na tracklist.

Destaque: Anahí confirma reencontro do RBD, mas com ressalvas

O jogo, tradicionalmente, traz representantes do mercado latino. Ano passado, J Balvin, Rosalía e Ozuna estavam na lista de artistas.

O lançamento está marcado para o dia 9 de outubro.

+ Leia Mais: LatinPopCast 2020 #06 – BBB ou A Fazenda? Para onde você mandaria os artistas latinos que precisam de um up na carreira

Não bastasse, a Billboard confirmou o que todo mundo vinha especulando há duas semanas, desde o lançamento do single: pela primeira vez, Anitta está no chart mais importante da música mundial A brasileira ocupa a 90ª posição no ranking.

+ Leia Mais: Sálvame ganha versão na voz de estrela do K-Pop

Com isso, ela se junta a um seleto grupo de brasileiros que já estiveram no chart, como Michel Teló, Claudia Leitte, Nego do Borel e Sergio Mendes, entre outros.

Veja o clipe de Me Gusta, com Anitta, Cardi B e Myke Towers

Sobre o lançamento em conjunto com Anitta, a rapper americana Cardi B comenta: “Eu realmente amei essa música! Eu tenho que ouvir uma música pelo menos 3 vezes para saber o que eu acho dela, Não curto uma música no mesmo dia que eu escuto, tenho que escutar algumas vezes. Mas logo depois que eu ouvi (“Me Gusta”) eu fiquei repetindo o gancho na minha cabeça. Eu amo música em espanhol, o funk brasileiro e estou muito animada com “Me Gusta”. Espero que vocês amem e curtam ela”.

A música, assim como o novo álbum, conta com a produção do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars. Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.

O clipe de “Me Gusta” foi gravado em lugares históricos da capital baiana, Salvador, no início deste ano e foi dirigido por Daniel Russell (responsável por clipes de Normani, Justin Timberlake, Khalid e Jason Derulo). “Essa música tem uma mensagem muito importante para mim. A escolha de Salvador veio das cores da cidade e da alegria que ela passa. Pensei logo na Bahia e no ritmo do coletivo feminino de percussão Didá (que é composto apenas por mulheres e tem um trabalho social reconhecido na região). Imaginei um clipe que exaltasse a mulher e também a cultura brasileira. Nada como Salvador, a primeira capital do Brasil, para mostrar nossa cultura pro mundo”, comenta Anitta.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X