Connect with us

Notícias

Andrea Faustini, italiano finalista do X Factor UK, grava inédito de Elisa

Published

on

Italiano, Andrea Faustini foi a grande sensação da 11ª edição do X Factor Reino Unido

As mais recentes edições do X Factor Itália e Reino Unido tiveram um intercâmbio de participantes. Enquanto a escocesa Emma Morton, dos overs de Mika, foi semifinalista na Itália, o italiano Andrea Faustini foi o terceiro colocado na 11ª edição britânica do reality show. Ele chegou a visitar Roma, sua cidade natal, ainda durante o programa.

Andrea surpreendeu os quatro jurados em sua primeira audição. O jeito atrapalhado e a paixão pelos pugs e pelas Spice Girls fizeram dele uma das grandes sensações do programa logo de cara. Isso sem contar o vozeirão, que já havia conquistado a Itália anos antes: ele foi um dos participantes da primeira edição do Ti Lascio Una Canzone, em 2008.

Meses depois de sua participação no X Factor, Andrea Faustini finalmente assinou um contrato com a gravadora RCA Records e lançará seu primeiro álbum. Intitulado Kelly, o disco será composto por 10 canções, sendo 9 em inglês e apenas uma em italiano: Lascia Tutto Così, escrita por ninguém menos que Elisa, em parceria com Giuliano Sangiorgi. Elisa já havia recebido Faustini em um show em Roma, em dezembro do ano passado.

Com lançamento marcado para o dia 17 de julho, Kelly é antecipado por Give a Little Love. A canção já está disponível nas plataformas digitais.

Ouça o primeiro single do álbum de Andrea Faustini, italiano finalista do X Factor UK

X